Criança comoveu muita gente ao aparecer muito magro, sem cabelos e usando fralda, curvado de frente para um vaso sanitário, enquanto passava mal e era amparado pela irmã. Mãe informou que ele está totalmente curado de leucemia linfoblástica aguda
Em setembro de 2019, um garoto do Texas (EUA) Beckett Burge, comoveu o mundo com uma fotografia sua, aos 4 anos, muito magro, careca e usando fralda, enquanto estava curvado na frente de um vaso sanitário.
Acontece que a criança enfrentava um mal-estar causado por mais uma sessão de quimioterapia, e o amparo de sua irmã, Aubrey, apenas um ano mais velha, era emocionante.
Dois anos depois da foto, a imagem dos irmãos é diferente: agora eles surgem sorridentes, já que Beckett recebeu alta total e está completamente curado da leucemia linfoblástica aguda.
De acordo com sua mãe, Kaitlin Burge, ele já foi liberado para voltar à escola e pode ter as mesmas atividades que qualquer criança de sua idade.
“Ele não tem muitas restrições agora e pode sair e fazer o que quiser”, ela disse.
As crianças, consideradas inseparáveis, gostam de brincar no jardim e andar de bicicleta. A mãe afirma que o apoio da irmã foi essencial para a recuperação de Beckett.
Tratamento
O tratamento de Beckett foi iniciado logo após o diagnóstico, em 2018, e incluiu meses de internação, além de inúmeras sessões de quimioterapia.
Ainda quase sem acreditar em sua própria cura, o menino ficou muito feliz, mas ao mesmo tempo “nervoso” por saber que poderá retirar o ponto de entrada da quimioterapia, segundo Kaitlin contou ao jornal New York Post.
“Ele sabe que aquilo o manteve vivo”, explicou.
Antes de receber alta, ele chegou também a ter Covid-19, mas de forma leve e assintomática, o que não prejudicou seu tratamento.
Imagens postadas nas redes sociais mostram o pequeno Beckett tocando a campainha enquanto se preparava para deixar o hospital.
A Sra. Burge disse que “Ele oficialmente terminou e é um momento agridoce”. “Você acha que vai ficar todo feliz, mas agora é meio assustador porque você não tem aquela quimio como garantia de que o câncer vai ficar longe. Será um mundo totalmente novo”.
Burge também falou sobre a reação de seu filho por estar livre do câncer.
“Beckett ficou chocado [quando ele esclareceu tudo]. Seu rosto se iluminou, mas então ele disse que não queria que sua porta [de quimioterapia] fosse embora porque sabia que isso o mantinha vivo”, disse ela. “Ele está um pouco nervoso”.
Com Juliana Barbosa, Metrópoles
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook