Poucas horas antes do acidente, casal publicou um vídeo nas redes sociais para comemorar os 27 estados percorridos: "Demos a volta no Brasil! Bora viver!"
No fim de sua viagem de motocicleta pelo Brasil, os mochileiros Tiago Escarcell Boher, 32, natural de Florianópolis (SC), e Jennifer Santos Pereira, 19, natural de Junco do Maranhão (MA), sofreram um acidente na última terça-feira (16), e foram internados com estado de saúde grave.
O episódio aconteceu na BR-060, entre os municípios de Paraíso das Águas e o distrito de Bela Alvorada, no Mato Grosso do Sul.
Depois de passarem por todos os Estados do Brasil, com 36 mil quilômetros rodados, a dupla iria encerrar a viagem no Mato Grosso do Sul depois de oito meses e 13 dias de estrada.
Acidente trágico
Segundo o boletim de ocorrência, Clovis Zolet, um motociclista de 63 anos, que conduzia uma BMW 1.200 cilindradas, motocicleta de luxo, tentou ultrapassar um caminhão em local proibido e bateu de frente na moto do casal de mochileiros.
Com a batida, Thiago e Jennifer foram arremessados para a margem da rodovia. Já o motociclista que causou o acidente foi atingido por uma carreta e morreu no local.
Os mochileiros foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande, onde estão internados.
De acordo com o hospital, Tiago teve a perna esquerda amputada no acidente e segue em estado grave. Jennifer sofreu múltiplas fraturas pelo corpo e está em observação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e seu estado também é considerado grave.
Mochilão roots
No final da manhã de ontem, poucas horas antes do acidente, o casal fez vídeo ao vivo no Facebook. Eles comentam que estão em Chapadão do Sul e soltam fogos comemorando os milhares de quilômetros percorridos em oito meses e treze dias, em uma motocicleta Honda Titan 150, com placas de Pelotas (RS).
“Concluímos os 27 estados [incluindo Distrito Federal] , acabamos de chegar em Mato Grosso do Sul, demos a volta no Brasil! Acabamos de chegar e estamos cansados. Ontem dormimos só três horas, tá sendo uma história que está marcada. Nem sei o que dizer, bora viver!”, relatou Tiago sobre a ansiedade da viagem.
“Mas sonhar é bom demais e realizar é mais incrível. O Brasil está completo“, disse o rapaz ao chegar em Mato Grosso do Sul, último estado que faltava para completar o mochilão.
O vídeo foi postado na página Canal do Mochileiro e tem mais de 98 mil visualizações.
Familiares e amigos de Tiago e Jennifer, que são de Pelotas (RS), pediram ajuda nas redes sociais para se deslocarem até Campo Grande. A mãe de Jennifer já está a caminho de Mato Grosso do Sul e deve chegar ainda a Campo Grande.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook