Campeão olímpico que publicava conteúdo antivacina morre de Covid-19
Dono de medalhas de ouro e de prata nas Olimpíadas morre em decorrência do coronavírus. O atleta utilizava as redes sociais para fazer publicações contra a vacinação
O ex-ginasta húngaro Szilveszter Csollany, bicampeão olímpico, morreu aos 51 anos em consequência da Covid-19, anunciaram as autoridades esportivas do país centro-europeu.
Csollany compartilhava publicações antivacina em sua página no Facebook e recusava a se vacinar contra a Covid-19. No entanto, para poder continuar com seu trabalho de treinador, em contato com crianças, ele recebeu uma dose do imunizante pouco antes de adoecer, informou o jornal “Blikk”, o que significa que ele ainda não havia desenvolvido um nível suficiente de anticorpos.
O ex-ginasta contagiou-se com o coronavírus no começo de dezembro e foi hospitalizado em Budapeste em estado grave, precisando de assistência respiratória por várias semanas.
Campeão europeu em 1998, conquistou a prata nos Jogos de Atlanta-1996, antes de faturar o ouro em Sydney-2000, sempre nas argolas.
Durante sua carreira, Csollany ganhou mais de uma dezena de medalhas em competições internacionais. Após se aposentar em 2003, ele se tornou treinador e trabalhava em um pequeno clube austríaco.