Turista é queimado vivo em Florianópolis e autores do crime dão risadas
"Ouvi vozes e risadas". Turista só sobreviveu porque um ciclista apareceu e chamou o SAMU. A polícia ainda não identificou nenhum dos agressores
Um turista de 40 anos foi queimado vivo enquanto dormia em uma avenida na região central de Florianópolis. O crime ocorreu na madrugada de sábado (15). A vítima mora em Presidente Prudente (interior de São Paulo) e estava hospedada em um hostel perto da Lagoa da Conceição.
Como planejava voltar para casa de ônibus na manhã de sábado, o turista decidiu esperar pelo horário de embarque perto dos equipamentos de exercícios da avenida Beira-Mar, no centro da cidade, quando pegou no sono.
Segundo informou a PM, o rapaz acordou assustado com a sensação de que um líquido escorria pelo seu corpo. Ao despertar, percebeu que estava pegando fogo, se levantou e pulou na água.
Ao fundo, o turista disse ter ouvido vozes e risadas, mas não conseguiu identificar as pessoas. Os criminosos também queimaram a mochila do rapaz, onde estavam documentos, dinheiro e o celular.
O turista é casado e trabalha como açougueiro. Ele só foi socorrido porque um ciclista o encontrou e ligou para uma ambulância. O rapaz foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago. Ele passa bem, apesar dos ferimentos nos membros inferiores.
A PM informou que busca informações para identificar os autores do crime. Nenhum suspeito foi encontrado até as 21h deste domingo. Um boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio.