Avó quer mudar nome do bebê após tragédia familiar. Lúcifer foi batizado pelo pai, que, meses mais tarde, matou a mãe e o avô da criança. O homem também foi encontrado morto tempos após o crime. Segundo dados da Arpen-Brasil, apenas outras duas pessoas foram batizadas como "Lúcifer" nos últimos cinco anos, ambas no RS
A avó de um bebê de apenas 10 meses de idade luta na Justiça para tentar mudar o nome do neto. O menino, nascido em março do ano passado, foi batizado como “Lúcifer” em Nova Olinda, no interior do Ceará.
De acordo com informações do G1, a criança é a pessoa mais jovem a ser batizada com esse nome no Brasil. Apesar de também ter o significado de “aquele que carrega a luz; portador de luz”, no cristianismo, “Lúcifer” é uma alcunha associada à figura do diabo.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) explicou que a ação de retificação do nome foi movida pela avó do bebê em junho do ano passado por meio da Promotoria de Justiça de Nova Olinda, e que o caso segue em segredo de Justiça, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Leia também: Transexuais podem mudar nome sem precisar passar por cirurgia, decide STF
De acordo com dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), apenas outras duas pessoas foram batizadas como “Lúcifer” nos últimos cinco anos, ambas no Rio Grande do Sul.
Tragédia familiar
Poucos meses após o nascimento de Lúcifer, sua família protagonizou uma tragédia que chocou a pequena cidade de pouco mais de 15 mil habitantes. Em 27 de maio, o pai da criança assassinou a companheira e próprio sogro com golpes de machado na zona rural da cidade.
Na ocasião, Lúcifer tinha apenas dois meses de vida e ficou sob cuidados da avó materna. O pai, que fugiu após o crime, foi encontrado morto semanas mais tarde.
O Conselho Tutelar de Nova Olinda relatou que desde o dia do crime, o bebê e seus dois irmãos estão sendo acompanhados por conselheiros.
Saiba mais:
Mulher é assassinada pelo marido na frente da filha de 2 anos
Mulher é assassinada a tiros pelo marido na frente da filha de 6 anos
Mulher é assassinada pelo marido na frente das 4 filhas em MG
Mulher fez post elogiando o marido antes de ser assassinada por ele
Yahoo
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook