Criança pedia comida no local e recebeu um copo de uma cliente para que enchesse com refrigerante. Ao entrar na loja para encher o copo, o segurança arrancou o recipiente da mão da vítima e utilizou um cinto para atingi-lo nas costas. Mãe da criança considera que o episódio foi motivado por racismo
Um menino de apenas 12 anos foi agredido por um segurança de uma unidade do Burger King em São Paulo na última terça-feira (15). As informações são da TV Globo.
O garoto pedia comida a clientes da lanchonete na Rodovia Anchieta, Zona Sul da capital, quando recebeu um copo de refrigerante de uma mulher que deixava o local.
Ele pegou o objeto e entrou na loja para enchê-lo com “refil” da bebida, mas o segurança o acompanhou, arrancou o copo de sua mão e colocou no lixo.
No momento em que tentava deixar o local, o garoto foi agredido pelo funcionário do estabelecimento, que utilizou um cinto para atingi-lo nas costas.
A mãe da criança só ficou sabendo da confusão após um vídeo gravado por testemunhas viralizar nas redes sociais. Ela considera que o episódio foi motivado por racismo.
A mulher revelou que foi até o estabelecimento cobrar um posicionamento da administração, mas ouviu zombarias dos funcionários. “Eles ficaram dando risada, todo mundo. Para eles, foi uma brincadeira. Não vou deixar isso assim, vou adiante”.
Segurança acabou agredido
Após atingir a criança, o segurança foi alcançado por um homem que estava com o menino. Os dois iniciaram uma luta corporal do lado de fora da lanchonete.
Imagens gravadas por uma testemunha mostram o segurança sendo derrubado e agredido com chutes. O estrago só não foi maior porque clientes e funcionários chegaram para separar.
Burger King se posiciona
O Burger King emitiu nota se posicionando sobre o caso e garantiu que rompeu contrato com a empresa que fornecia os seguranças para a lanchonete.
A empresa disse que “repudia qualquer ato de violência” e “segue apurando o caso para tomar as medidas cabíveis”.
Yahoo
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook