Responsável por investigar ‘rachadinha’ no gabinete de Carlos Bolsonaro, promotor vai a aniversário da advogada de Flávio. Alexandre Murilo Graça diz que não há ‘impedimento legal’
O promotor Alexandre Murilo Graça, responsável pelas investigações sobre a prática de “rachadinha” do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), compareceu ao aniversário de 42 anos da advogada Luciana Pires, comemorado no sábado nos salões do Iate Clube do Rio de Janeiro. Luciana é advogada do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), irmão de Carlos e também investigado por suspeita de rachadinha, em outro procedimento.
Saiba mais: Auditor bolsonarista vai comandar corregedoria da Receita, órgão-chave para Flávio Bolsonaro
A investigação conduzida por Murilo Graça se arrasta na 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada. Desde maio passado, quando o juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio, quebrou o sigilo de Carlos, o promotor praticamente só colheu dois depoimentos, nos quais um dos ouvidos arguiu o direito de permanecer em silêncio e o outro negou a acusação.
Fontes do MP-RJ e da Justiça informaram que, até duas semanas atrás, dados das instituições bancárias sobre movimentação financeira não chegaram e nem foram periciados.
Fique por dentro:
Filho de Bolsonaro empregou por 18 anos mulher que era laranja de militar
Carlos Bolsonaro é enquadrado em supermercado: “Cadê o Queiroz?”
Jair Bolsonaro desviou dinheiro público para proveito pessoal, aponta nova denúncia
Bolsonaro impõe sigilo de 100 anos sobre acesso dos filhos ao Planalto
Casa de Bolsonaro era usada como endereço para fantasmas de Carlos
A festa, com a presença de 150 pessoas, reuniu entre os convidados advogados, promotores e delegados de polícia. Indagado se viu algum problema em sua presença em evento da defensora de um integrante da família Bolsonaro, Murilo Graça respondeu que não há “impedimento legal” à situação.
O Globo
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook