Justiça

Quem é o desembargador que viralizou após desabamento de sua ‘biblioteca fake’

Share

Biblioteca falsa de desembargador caiu durante sessão online; constrangido, ele abandonou a transmissão sem se justificar. Vídeo provocou risos e vergonha alheia

Durante uma sessão online do Tribunal de Justiça do Amazonas, uma cena (assista abaixo) provocou risos e vergonha alheia nas redes. O painel de fundo, repleto de supostos livros, do desembargador Yedo Simões desabou.

“O Brasil não é mesmo para amadores”, observou um internauta. “Livro fake news? Esse aí é seguidor do Olavo”, escreveu outro. “Onde ele comprou esse cenário? No Aliexpress?”, questionou mais um.

A sessão aconteceu na última quarta-feira (2). Enquanto o desembargador tentava trocar de posição, a cadeira em que estava sentado encosta no painel e derruba o cenário.

Quando ouve o barulho da estrutura caindo, o desembargador olha para a câmera, mas nenhum comentário é feito. Simões então se levanta, arruma a biblioteca falsa e permanece fora do quadro por alguns minutos. Na sequência, provavelmente constrangido, o desembargador retoma o seu lugar e desliga a câmera por cerca de 30 minutos.

Em nota, o Tribunal de Justiça disse que o desembargador esclareceu que não se trata de fundo falso, mas sim de um painel que escolheu, com imagens de livros, para preservar a intimidade de seus familiares que eventualmente precisem transitar no entorno quando está participando das sessões remotas.

Yedo Simões nasceu em 12 de fevereiro de 1952, formou-se em Direito pela Universidade do Amazonas em 1978. Aprovado em concurso público para Juiz de carreira, começou a vida judicante na comarca de Barcelos em 1979, trabalhando posteriormente em Autazes e Itacoatiara.

Em Manaus, atuou como juiz eleitoral e respondeu pelas Varas de Execuções Criminais, Fazenda Pública e em diversas Varas Cíveis, tendo, ainda, presidido o pleito do município de Manaus em 1990.

VÍDEO: