Tenente da FAB é demitida após publicar fotos sensuais no OnlyFans
As imagens acabaram chegando à alta cúpula da FAB, que abriu uma sindicância interna para apurar o que chamaram de "desvio de conduta". A tenente aviadora da Aeronáutica acabou demitida e colocada na reserva não remunerada
Acássia Marina Jorge Diniz, tenente aviadora da Aeronáutica há mais de 10 anos, foi demitida e colocada na reserva não remunerada após a alta cúpula da FAB (Força Aérea Brasileira) considerar que ela praticou “desvio de conduta”.
A decisão foi tomada após a militar criar um perfil na plataforma adulta OnlyFans. O site é usado por homens e mulheres que querem comercializar, em dólar, fotos e vídeos sensuais.
A tenente mantinha um perfil com o apelido Caca Diniz e disponibilizava imagens sensuais nas quais usa lingerie, biquínis cavados ou aparece seminua.
Em decisão publicada na portaria do Gabinete do Comandante da Aeronáutica (Gabaer), em 7 de maio de 2021, o tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Júnior assinou a demissão de Acássia.
Ao repercutirem a demissão da tenente nas redes sociais, alguns internautas chamaram a atenção para o caráter machista da decisão. “Se fosse homem, nada aconteceria. Ou, no máximo, reserva remunerada”, pontuou um usuário. “O que mais tem são militares do sexo masculino postando foto de sunga nas redes com conotação claramente sexual. Nunca vi acontecer nada”, observou outro. “Se procurar em sites gays, tá cheio de militares conservadores”, lembrou mais um.
Com a demissão, Acássia decidiu mudar de profissão. Atualmente, a ex-oficial se apresenta nas redes sociais como criadora de conteúdo digital, professora de educação física e especialista em nutrição esportiva.
Com quase 15 mil seguidores no Instagram, Acássia presta consultoria esportiva e tem registro no Conselho Regional de Educação Física do Pará.