Adolescente morre após cair de brinquedo em parque de diversões em Orlando
Vídeo: Investigação preliminar e consulta ao manual do brinquedo aponta para possível falha humana na tragédia que vitimou adolescente de 14 anos. Sem saber como agir, funcionários discutem após a fatalidade
Um adolescente de 14 anos morreu após cair de um brinquedo em um parque de diversões nos Estados Unidos, em Orlando. A tragédia foi registrada em vídeo e publicada em uma rede social.
O garoto morreu depois de se desprender do assento de uma das atrações do ICON Park, no dia 24 de março. A polícia americana abriu uma investigação e, segundo reportagem da emissora NBC, testemunhas contam ter visto o adolescente “escorregar da cadeira” na queda.
O brinquedo foi interditado logo após o acidente e o jovem foi levado ainda com vida para o hospital, mas não resistiu. A empresa responsável pela fabricação do brinquedo disse que colabora com os investigadores e tenta avaliar o que pode ter acontecido.
Segundo a rede CNN, o primo da vítima afirmou que ela foi proibida de entrar em outros dois brinquedos porque era muito grande. O manual de operações do Orlando FreeFall, de onde o jovem caiu, mostra que o peso máximo para ir ao brinquedo é de 130 kg e o garoto pesava 154 kg.
“Esteja atento ao peso e tamanho das pessoas que vão participar da atração. É muito importante que o cinto de segurança feche sem problemas. Se isso não acontecer, não permita que a pessoa entre na atração. Mesmo no caso de pessoas leves e de baixo peso e estatura”, diz o manual.
No vídeo que registrou a tragédia, dois funcionários do parque de diversões parecem assustados com a fatalidade e discutem. “Você não checou o cinto de segurança?”, questiona uma funcionária para um colega de trabalho. “Sim, eu chequei”, responde o rapaz. “Tem certeza?”, retruca a mulher.
O adolescente que morreu fazia parte de um programa de futebol americano em Orlando. A atração ‘Orlando FreeFall’ é considerada uma das torres mais altas para queda livre do mundo, com 130 metros de altura e chega a cair a uma velocidade de 120 km por hora.
O Icon Park afirmou em nota que está cooperando com as investigações e que o brinquedo específico, Orlando Free Fall, ficará fechado sem data para voltar.
Um dos principais destinos de férias dos EUA, Orlando fica no estado americano da Flórida e abriga parques famosos como os do complexo Disney e da Universal.
ALERTA! O vídeo a seguir pode ser perturbador
Un menor de 14 años murió tras caer de una atracción en un parque de Orlando, Florida. Los hechos ocurrieron el pasado jueves en un juego mecánico conocido como la torre de caída libre más alta del mundo. Tyre Sampson se desprendió de la silla que lo sujetaba. pic.twitter.com/ZVXWJnbpNp
— De Primera Noticias (@DePrimeraNotic1) March 26, 2022