Funcionária de sex shop gritou durante tentativa de estupro, e quatro pessoas entraram na loja para impedir o crime. O agressor foi linchado até a morte. Câmeras de segurança registraram tudo
Um homem de 34 anos que tentou estuprar uma mulher dentro de um sex shop nesta quinta-feira (10) no Distrito Federal foi linchado e enforcado com um “mata leão”. Ele chegou a ser resgatado com vida pela PM, mas não resistiu.
Os crimes registrados como homicídio e tentativa de estupro foram gravados por uma câmera de segurança do sex shop. A Polícia Civil do DF identificou quatro homens que participaram das agressões, três já prestaram depoimento e foram liberados. Segundo o delegado, eles disseram ter agido em “legítima defesa”.
A polícia espera o resultado do laudo cadavérico que irá apontar a causa da morte do homem. Se o resultado mostrar que houve “excesso” por parte do grupo, os quatro podem responder por homicídio culposo, diz o delegado.
A vítima da tentativa de estupro contou que o homem chegou ao sex shop e pediu para ver alguns produtos. Quando a mulher foi ao depósito, buscar o material, ele tentou agarrá-la.
A câmera de segurança mostra que o homem tentou levar a vítima para uma área reservada da loja, mas ela resistiu e gritou. A mulher foi enforcada e arrastada pelos cabelos.
As agressões duraram cerca de um minuto. Nas imagens, é possível ver que um outro homem entrou no sex shop e tentou tirar o agressor de cima da vítima, mas não conseguiu. Em seguida, outros três homens entraram no local.
Em outro vídeo (assista abaixo), é possível ouvir quando uma mulher grita, pedindo para “parar” as agressões, enquanto outras pessoas fazem xingamentos como “vagabundo e safado”.
Policiais militares ainda tentaram socorrer o homem. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu após 53 minutos de manobras de ressuscitação.
A PM divulgou uma nota sobre o episódio:
“Por volta de 14h30 de ontem, a PM foi acionada para uma ocorrência tentativa de estupro numa loja no Riacho Fundo II. Quando os policiais chegaram no local, encontraram uma grande quantidade de pessoas nervosas e gritando que havia um estuprador no local. O possível criminoso estava contido por um homem, deitado no chão. Esse homem disse que o suposto criminoso estava agressivo e tentava fugir do local e por isso estava sendo contido desta forma. A mãe do autor estava no local e entrou em vias de fato com outras pessoas que lá estavam. A irmã do rapaz relatou que ele era usuário de drogas e que teria consumido grande quantidade de cocaína e remédios. A população em volta da cena ameaçava o agressor com palavras “se a polícia não tivesse chegado, você ia morrer”. Diante desse cenário, os policiais retiraram o homem de forma urgente do local para evitar agressões. Nesse momento da condução, os policiais notaram que o homem estava desacordado. Foi acionado de forma urgente o Corpo de Bombeiros. Diante da gravidade do quadro, os próprios policiais tentaram verificar a pulsação do homem e realizaram manobra de reanimação cardiorrespiratória. O Corpo de Bombeiros chegou no local e assumiu o procedimento de reanimação, mas, infelizmente, o homem veio a óbito no local. O falecido possuía três passagens: uma por dano, outra por dano qualificado e outra por suposta agressão a uma garota de programa.”
VÍDEOS: