Menino de 5 anos morre após mãe deixá-lo em carro por 3 horas
Menino de 5 anos morre sufocado após mãe deixá-lo em carro por 3 horas. Mulher relatou que estava preparando uma festa de aniversário para outra criança e não percebeu que o filho estava no veículo
Um menino de 5 anos morreu depois de ficar dentro do carro por cerca de três horas no condado de Harris, em Houston, Texas (EUA). De acordo com o jornal britânico The Mirror, a tragédia aconteceu devido ao calor e falta de ar dentro do veículo.
O menino, que não foi identificado, estava dentro do carro estacionado do lado de fora de sua casa, por várias horas antes de ser encontrado morto, na última segunda-feira (20), que teve recorde de temperatura e foi a mais alta registrada desde 2011.
À polícia, a mãe relatou que estava se preparando para a festa de aniversário da outra criança, a filha de 8 anos, que estava “animada” tentando arrumar as coisas e não percebeu a ausência do filho.
Ao notar o desaparecimento do menino, ela correu para o carro após fazer uma varredura pela casa, onde acreditava que ele estava. Diante do veículo, deparou-se com o filho morto.
Leia também: Ritual de “cura milagrosa” que matou menina de 5 anos leva mãe, tia e avó para a prisão em MG
O garoto estava sentado com o cinto de segurança, no banco de trás. Às autoridades, a mãe relatou que a criança sabia como desativar o cinto e sair do carro, portanto acreditou que ele havia feito isso.
O automóvel em questão, porém, era alugado. A polícia suspeita que o menino não soubesse o mecanismo para destravar o cinto neste novo carro. A mãe não foi presa, mas a investigação segue em andamento.
O xerife do Condado de Harris, Ed Gonzalez, relatou à imprensa local que “talvez a criança não estivesse tão familiarizada com” o carro alugado, observando que “a porta não tinha nenhum tipo de trava de segurança para crianças”.
Pct 3 units were dispatched to the 13700 blk of Blair Hill Ln. Upon arrival units determined a child (possibly 5 yrs) was left inside a vehicle for several hours. The child was pronounced deceased at the scene. HCSO Investigators are enroute to the scene. #HouNews pic.twitter.com/MNbhPHIHSU
— Ed Gonzalez (@SheriffEd_HCSO) June 20, 2022
O menino é a quinta criança a morrer dentro de um carro quente nos Estados Unidos este ano, conforme dados da organização sem fins lucrativos KidsAndCars.org.
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!