Ministro dominicano do Meio Ambiente é assassinado dentro de seu gabinete
De acordo com autoridades, um homem invadiu o gabinete de Orlando Jorge Mera, chefe da pasta ambiental, e atirou contra o político
ANSA
O ministro do Meio Ambiente da República Dominicana, Orlando Jorge Mera, foi assassinado na última segunda-feira (06) dentro do próprio gabinete, informou o porta-voz do governo do país, Homero Figueroa.
De acordo com o porta-voz, um homem invadiu o gabinete de Mera e abriu fogo contra o político. O responsável pelo ataque está detido e foi identificado como Miguel Cruz, um amigo pessoal do ministro.
“As informações que temos até o momento mostram que o ministro do Meio Ambiente perdeu a vida após ser atacado em seu gabinete com uma arma de fogo. O responsável pelo disparo era um amigo pessoal do ministro e está sob custódia da polícia e do Ministério Público”, afirmou Figueroa.
O próximo passo das autoridades dominicanas é entender os motivos que levaram o assassino a matar o político, que era filho do ex-presidente Salvador Jorge Blanco.
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!