ELEIÇÕES 2022

Amanda Klein: Quem é a jornalista cujo marido foi citado por Bolsonaro

Share

Bolsonaro revelou mais uma vez que não aceita ser questionado por mulheres e proferiu ataque covarde de cunho pessoal contra Amanda Klein. A jornalista já falou publicamente sobre sua relação com o marido e afirmou que divergências políticas não atrapalham o casamento

Amanda Klein e o marido Paulo Ribeiro de Barros

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um ataque pessoal contra a jornalista Amanda Klein na manhã desta terça-feira (6), durante entrevista à rádio Jovem Pan (vídeo abaixo). Depois de ouvir uma pergunta de Klein sobre casos de corrupção envolvendo a família presidencial, Bolsonaro disse: “Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim”.

“Não sei como é que é seu convívio na sua casa com ele”, continuou o presidente. “Minha vida particular não está em pauta”, respondeu a jornalista. “A minha vida particular está em pauta por que?”, retrucou Bolsonaro, no que foi confrontado por Amanda Klein: “Porque o senhor é o presidente da República”.

O caso repercutiu nas redes sociais. “Faltou a escola Renata Vasconcellos de: ‘seu salário sou eu que pago'”, publicou um leitor do Pragmatismo. “Se ele agride uma jornalista inserida no reduto dele imagina os demais profissionais da imprensa”, comentou outra.

Na pergunta, Klein citou a reportagem que mostrou que Bolsonaro e familiares negociaram 107 imóveis desde que ingressaram na política, dos quais ao menos 51 foram adquiridos com uso de dinheiro em espécie.

Amanda Klein

Amanda Klein é casada com o empresário Paulo Ribeiro de Barros. Em entrevista em abril deste ano, a profissional contou que o marido é eleitor de Bolsonaro, e que “às vezes, dá briga no jantar” pelas divergências políticas. “Ele sempre foi de direita. A gente se conheceu pouco antes da eleição passada. O fato de ele votar no Bolsonaro e eu não, não quer dizer que a gente não tenha pontos em comum”, disse.

Na mesma entrevista, Amanda foi questionada sobre as razões de ser odiada pela direita. “Por que a direita te odeia tanto?”. “Eles detestam o contraditório”, respondeu Amanda. “E, para mim, é muito paradoxal. Para alguém que defende a democracia e a pluralidade do debate, isso demonstra uma intolerância muito grande e autoritarismo. Por que é ruim pensar diferente? Nunca fui agressiva nem mal-educada nos debates com colegas e entrevistados de visões opostas. Ees não gostam da minha opinião como se a minha opinião não fosse permitida”

Jornalista de política e economia, Amanda Klein tem 41 anos e já passou pela BandNews TV, SBT e é atualmente apresentadora do “Opinião no Ar” (RedeTV!). Tornou-se comentarista do “Programa 3 em 1”, da Jovem Pan, em março do ano passado.

Cerca de quatro meses depois, pediu para sair do programa devido ao “ambiente tóxico e ataques pessoais” que recebia na atração. Amanda era constantemente agredida pelo bolsonarista Rodrigo Constantino.

VÍDEO:

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!