Lula decide não ir ao debate do SBT; Bolsonaro confirma presença
Campanha de Lula afirma que ele só irá ao debate da TV Globo, enquanto Bolsonaro confirmou presença no debate do SBT
O ex-presidente Lula (PT) não irá ao debate no SBT, que acontece no próximo sábado (24). Segundo informações da colunista Monica Bergamo, da Folha, o petista se reuniu com coordenadores da campanha e bateu o martelo.
Todos os outros candidatos convidados confirmaram presença, segundo o portal ‘Notícias da TV’. Estarão no debate do SBT: Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Ávila (Novo).
Por outro lado, Lula decidiu junto aos aliados que estará no último debate antes do primeiro turno, na TV Globo, no dia 29. O evento acontece três dias antes da eleição.
Segundo a Folha, a campanha avaliou que Lula já havia deixado claro em uma carta que o atual formato de debates não era o mais adequado para a campanha de 2022, que tem apenas dois meses de duração.
Em conversa com o Pragmatismo, um assessor do ex-presidente afirma que “o modelo de debates em vigência no Brasil concede pouco tempo de fala para os candidatos apresentarem suas propostas, e no pouco tempo disponível há mais troca de agressões verbais e xingamentos do que discussões propositivas”.
Em vez de ir ao debate no SBT, Lula estará em um comício em Ipatinga, em Minas Gerais. O petista esteve no primeiro debate, na TV Bandeirantes, no dia 28 de agosto.
Apesar de ter decidido não ir ao debate no SBT, na próxima quinta-feira (22) o ex-presidente Lula participará de uma sabatina no programa do apresentador Ratinho.
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!