Em nova fake news, Bolsonaro diz que "crianças eram ensinadas a fazer sexo com 6 anos" no governo Lula
Bolsonaro dissemina nova fake news e afirma que crianças eram "ensinadas a fazer sexo a partir de 6 anos de idade" nas escolas na época do governo Lula
Alice Cravo, Globo
Em mais uma fake news, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (1) que estudantes brasileiros eram estimulados a aprender a “fazer sexo a partir de 6 anos de idade” nas escolas durante os governos do PT. Ao abordar a condução das políticas educacionais no país, ele disse que a educação virou uma “fábrica de militantes”.
“Estamos mudando isso tudo, já mudamos muita coisa, para você mais que sonhar, ter a certeza que a garotada irá a escola para aprender física, química, matemática, biologia, história, geografia, e não aprender a fazer sexo a partir de 6 anos de idade”, disse, em entrevista à RedeTV.
Bolsonaro ainda afirmou que existiam livros didáticos “absurdos simulando crianças fazendo sexo” e que “deturparam o ensino fundamental via ideologia de gênero”. As afirmações do presidente são feitas pelo menos desde 2018, e especialistas já afirmaram que a ideologia de gênero não existe.
2/2
– “deturparam o Ensino Fundamental com ideologia de gênero”
– “pais podem ter certeza que crianças não irão para escola aprender a fazer sexo a partir de 6 anos de idade”Não há visão, projeto. Só frases de efeito mentirosas de um ser desprezível. pic.twitter.com/Q59BaQkRRq
— Gabriel Corrêa #TodosPelaEducação (@gabrielbcor) September 2, 2022
“Você pega os livros escolares agora, o pai pode ficar tranquilo, não tem nada tentando levar para a ideologia de gênero o seu filho na escola. Tínhamos livros absurdos simulando crianças fazendo sexo. Ou seja, deturparam o ensino fundamental via ideologia de gênero entre outras coisas”, disse Bolsonaro em à RedeTV.
Na campanha de 2018, em entrevista ao Jornal Nacional, o então deputado federal disparou falsas notícias sobre a distribuição de um suposto ‘kit gay’ nas escolas. Uma das principais daquela eleição, e que viralizou em grupos de WhatsApp, foi a de que o Partido dos Trabalhadores distribuía ‘mamadeira de piroca’ nas escolas.
“Entre esse material, Bonner, estava esse livro lá, Bonner. Então, o pai que tenha filho na sala agora, retira o filho da sala, para ele não ver isso aqui. Se bem que na biblioteca das escolas públicas têm”, completou Bolsonaro ao tentar exibir um exemplar do livro na bancada e ser repreendido pelos apresentadores por estar desrespeitando regras da entrevista.
Manifestações nas redes sociais
Bolsonaro na sonolenta sabatina da Rede TV! dizendo que crianças iam para a escola “aprender a fazer sexo com seis anos de idade” antes do seu governo
Nenhum questionamento dos apresentadores sobre de onde ele tirou isso
— andreza matais (@andrezamatais) September 1, 2022
Bom dia pra vc professor da alfabetizaçao que ouviu o Bolsonaro dizer que vc ensina ensina sexo na sala de aula pra criança de 6 anos.
— Fedelha 🚩🦑 (@simoneregazio) September 2, 2022
Bolsonaro disse q professores de alfabetização ensinam sexo na sala de aula pra criança de 6 anos.Alguma secretaria de educação contestou? Sindicato? Criticou ? Se indignou? Permitem, ou seja “ com bunda na janela pra passar a nela “ Os professores não se dão o respeito
— 🚩Subversiva 🚩 (@dyana_ferrer) September 3, 2022
Hoje a faxineira disse que se o PT ganhar, o Brasil vira comunista. As igrejas serão fechadas. As crianças farão sexo desde os sete anos. Quem falou para ela foi o pastor, durante o culto. Isso diz mais sobre Bolsonaro que sobre Lula. É um Brasil de alienados o que ele quer.
— Bruce (@brucemallio) September 5, 2022
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!