Empresário de SC utilizou as redes para publicar um vídeo em que aparece, ao lado da esposa, atirando em uma imagem de Lula. O homem usa uma espingarda semiautomática de alto calibre. Ele deletou o vídeo após ser alertado que poderia ser processado, mas internautas salvaram o conteúdo
O empresário Luiz Henrique Crestani divulgou nesta quarta-feira (21) nas redes sociais um vídeo em que aparece descarregando uma arma de fogo na imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Luiz Crestani é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na filmagem, intitulada por Crestani como “Quem é o ladrão”, o empresário aparece com uma espingarda semiautomática de alto calibre.
“Vamos inaugurar hoje aqui, eu e a Patrícia, minha esposa, um alvo novo do clube de tiro. Qual que é o ladrão? Eu tô na dúvida agora. Vamos ver onde que a arma pega”, disse Crestani antes de iniciar os disparos.
Após efetuar os tiros, o bolsonarista ressurge no vídeo para voltar a provocar o petista. “Agora eu não sei qual que é o ladrão aqui. Pegou tiro em tudo que é lado. O ladrão é o de lá ou o de cá? Bota aí nos comentários. Não sei qual que é”.
Alertado que poderia sofrer problemas com a Justiça, Crestani excluiu o vídeo das redes sociais, mas o conteúdo já havia ‘viralizado’ na internet. O perfil do bolsonarista no Instagram conta com mais de 18 mil seguidores.
Crestani é dono do Luke Group, empresa que atua nos setores de logística, engenharia, restaurantes e clubes de tiro. Ele também usa as redes para apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e dar dicas para empreendedores.
Por conta da repercussão negativa, Luiz Henrique Crestani publicou uma nota de esclarecimento afirmando ser contra a violência e agressões “a quem quer que seja”.
“Este desenho [do Lula] utilizado na prática de clube de tiro está restrito as atividades internas e não deve ser entendido com qualquer outra conotação, sendo apenas usado em caráter recreativo, sem cunho político”, afirmou.
Apesar das justificativas do empresário, está mais do que óbvio que o vídeo é mais um estímulo à violência em uma campanha eleitoral onde os nervos estão à flor da pele e eleitores de Lula já foram assassinados por conta de suas posições políticas.
SAIBA MAIS: → SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!
1. Petista é assassinado a tiros por bolsonarista em Foz do Iguaçu
2. Bolsonaro criou um país que teme por sua vida se falar de política
3. Apartamento com bandeira de Lula é atingido por disparo de arma de fogo no Recife
4. Apoiador de Bolsonaro mata eleitor de Lula durante discussão política no MT