Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 14/Set/2022 às 14:49 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Vera Magalhães se manifesta após agressão; Tarcísio diz que mal conhece "esse idiota"

Publicado em 14 Set, 2022 às 14h49

Após posar abraçado com deputado bolsonarista que agrediu Vera Magalhães, Tarcísio dispara: "mal conheço esse idiota". Presidenciáveis repudiam ataque, mas Bolsonaro silencia

Tarcísio Douglas Garcia
Tarcísio e Douglas Garcia

O candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ligou para o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) após o parlamentar ter atacado a jornalista Vera Magalhães. As ofensas aconteceram depois do debate da noite de terça-feira (13). A campanha do ex-ministro acredita que o ataque de Douglas Garcia ofuscou o “bom desempenho” de Tarcísio no debate.

Tarcísio de Freitas, candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, telefonou para a jornalista Vera Magalhães para se desculpar pelos insultos feitos pelo deputado estadual Douglas Garcia à profissional.

“Eu telefonei e pedi desculpas por esse cara [Douglas Garcia] estar lá com uma credencial cedida pela minha campanha. Eu mal conheço, nem tenho contato com esse idiota”, afirmou o candidato, que posou abraçado com Douglas momentos antes.

De acordo com Vera, ainda durante o debate, o parlamentar bolsonarista começou a gravá-la, sem autorização dela. Nas redes sociais, a jornalista disse que o deputado tentou intimidá-la.

“Ele veio mentir novamente. Ele foi ao debate para me acossar, me intimidar, achar que com isso irá me calar e que terei medo. Isso não é aceitável. O Brasil é uma democracia e pressupõe uma imprensa livre”, disse Vera.

Vera disse ainda que está recebendo ataques de seguidores do presidente Jair Bolsonaro. “Desde o debate [presidencial], estou recebendo ataques violentos e virulentos de uma base bolsonarista autorizada pelo presidente da República. Ele me atacou e eles se sentem autorizados a repetir os ataques”, informou a jornalista.

Presidenciáveis repudiam ataque

Candidatos à Presidência da República utilizaram as redes sociais nesta quarta-feira (14) para repudiar a ofensa e a intimidação feitas pelo deputado estadual Douglas Garcia. Postulantes ao Palácio do Planalto classificaram como “barbaridade”, “ação terrorista” e “desrespeito” a conduta do parlamentar. Candidato do PL à reeleição, Jair Bolsonaro ainda não comentou o assunto nas redes sociais.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): “Triste com o desrespeito contra a jornalista @veramagalhaes por um deputado bolsonarista no debate de São Paulo. Debates deveriam ser notícia pelas propostas, não por ataques contra mulheres jornalistas, promovidos por quem vive do ódio e não gosta da democracia”.

Simone Tebet (MDB-MS): “Solidariedade e indignação. Acordei em Recife/PE com essa barbaridade. Mais uma vez @veramagalhaes sob ataques de bolsonaristas. O comportamento covarde do Presidente é uma licença para esse tipo de absurdo, agora de um parlamentar. Espero que a Polícia Civil de São Paulo, a @AssembleiaSP e o @republicanos10 tomem providências para punir mais essa violência. Abraço e força @veramagalhaes”.

Ciro Gomes (PDT): “A escalada de ataques de bolsonaristas à jornalista @veramagalhaes já chegou ao ponto máximo, e tem que ser visto como uma múltipla ação terrorista que afronta não apenas uma mulher e jornalista independente, mas toda uma sociedade democrática. Os cães raivosos, como Douglas Garcia, não agiriam com tanta desenvoltura se não tivessem, de um lado, o estímulo e o apoio de Bolsonaro, líder da facção, e do outro, a passividade das autoridades. A mesa do Legislativo paulista também não pode ficar em silêncio”.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS