ELEIÇÕES 2022

Beto Carrero faz promoção para eleitores de Lula não irem votar no domingo

Share

Promoção repercutiu mal nas redes e foi retirada do ar após parque ser alertado sobre prática de crime eleitoral e possibilidade de multa. Internautas reagiram: "Beto se foi, mas deixou cavalo administrando"

O ‘Beto Carrero World’ divulgou uma promoção para incentivar eleitores de Lula a não votarem no segundo turno das eleições, em 30 de outubro. Antes, o centro de diversões, localizado em Santa Catarina, havia oferecido 25% de desconto para quem fosse ao local com roupas com as cores da bandeira do Brasil até a próxima segunda-feira (31).

“Para quem reclamou da promoção verde e amarelo, chegou o passaporte Para Todos! Chega de briga? Convide seu amigo petista e divirta-se o dia inteiro com ele! Vale somente domingo, para quem vier de vermelho, entrar antes das 8h e sair depois das 17h”, disse a empresa por meio de suas redes sociais.

Internautas criticaram a publicação. “Se perderam na personagem!”, disse uma seguidora da página da empresa no Instagram. “Comprar voto, eu já vi bastante, agora comprar que a pessoa não vote é a primeira vez. Prefiro ir outro dia com certeza”, disse outra. “Beto se foi, mas deixou cavalo administrando”, publicou mais um.

Após a repercussão negativa nas redes e alertas de que estaria incorrendo em crime eleitoral, com possibilidade de multa, o parque temático retirou a postagem da promoção das redes sociais. “Apagaram a publicação neste momento. Deboche. Que tipo de empresa se presta ao desserviço? Empresa séria, não. Ainda bem que existe print”, observou um outro internauta.

No fim de dezembro do ano passado, Bolsonaro visitou o parque e participou de apresentação de carros inspirada na marca de brinquedos Hot Wheels. O passeio ocorreu em meio aos temporais na Bahia que deixaram ao menos 24 mortos, mais de 400 feridos e milhares desabrigados.

Presidente de conselho do Beto Carrero World, o empresário Alexandre Murad é próximo de Luciano Hang. Ele doou R$ 80 mil para a campanha de Jorginho Melo (PL), candidato bolsonarista ao governo de Santa Catarina.