ELEIÇÕES 2022

Eleitor de Bolsonaro cola tecla da urna eletrônica para impedir voto em Lula

Share

Apoiador de Jair Bolsonaro cola tecla para impossibilitar o uso do número '3' durante votação em Jundiaí (SP). Dois juízes eleitorais e um promotor de Justiça estiveram no local, mas o homem ainda não foi preso. Em Campo Grande, por sua vez, um bolsonarista foi identificado e preso por também colar as teclas da urna

Eleitor colou tecla ‘3’ de urna eletrônica em Jundiaí

Um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) colou teclas da urna eletrônica na seção 170 da EE Professor João Batista Curado. Um mesário da seção afirmou que eleitores se queixaram por não estarem conseguindo apertar o número ‘3’. O número do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o 13.

Dois juízes eleitorais e um promotor de Justiça estiveram no local, mas o homem não foi preso. A urna precisou ser trocada e a votação segue normalmente após o incidente.

VÍDEO:

Eleitor preso em Campo Grande

Um eleitor identificado como Gabriel Scherer, de 22 anos, foi preso por colar as teclas de uma urna eletrônica com cola instantânea e de alta resistência, em uma seção eleitoral da faculdade Estácio de Sá. O jovem conseguiu sair do local de votação antes de ser descoberto, mas foi preso pela Polícia Federal pouco tempo depois na própria casa.

De acordo com o juiz eleitoral, Luiz Felipe Medeiros, o crime foi revelado após o eleitor sair da sala de votação. “O eleitor saiu e o eleitor seguinte que foi votar constatou que os teclados estavam colados, por isso não foi possível o eleitor votar”, informou.

Segundo o magistrado, imediatamente a urna eletrônica foi substituída e a votação prosseguiu normalmente, após um período de paralisação.