Turista filmou a própria morte em tirolesa em Canoa Quebrada
Tragédia: Turista filmou queda de tirolesa que o levou à morte em Canoa Quebrada. Companheira da vítima também registrou o momento em que a viga de sustentação do equipamento tombou
Thalys Alcântara, Metrópoles
O turista Sergio Murilo Lima de Santana, 39 anos, filmou o momento do acidente com uma tirolesa em que ele morreu, no último 10 de outubro, em Canoa Quebrada, na cidade de Aracati, Ceará.
A gravação mostra a vítima empolgada enquanto se filma descendo na tirolesa, suspensa sobre dunas de areia. De repente, a câmera começa a girar repentinamente. Uma pessoa que filmava de longe também registrou o momento da queda.
Sergio, que era de Belém, no Pará, viajava com a companheira há cerca de uma semana. Ele chegou a ser socorrido em uma unidade de saúde após a queda, mas chegou sem vida ao local.
Leia também: Turistas furaram boias para escapar da morte no Beach Park
A Prefeitura de Aracati interditou o equipamento e prometeu rigorosa avaliação técnica de todas as atrações do tipo, com apoio do Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil do Ceará investiga as causas do acidente.
Veja o vídeo:
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!