URGENTE: Roberto Jefferson abre fogo contra a Polícia Federal e agente é baleado
VÍDEO: Aliado de Bolsonaro, Roberto Jefferson troca tiros com a Polícia Federal e agente é alvejado. Os policiais foram recebidos a bala quando chegaram na casa do amigo pessoal do presidente. Jefferson deixou uma mensagem de despedida e disse que vai lutar até a morte: "Não vou me entregar. Deus, pátria, família"
Um agente da Polícia Federal (PF) foi baleado na manhã deste domingo (23) durante troca de tiros com o ex-deputado Roberto Jefferson, aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro (PL). As informações são do site Metrópoles no Twitter. Ainda não foram divulgados maiores detalhes e se há alguma operação em curso.
Jefferson usou câmeras do circuito interno de segurança para monitorar a movimentação da equipe formada por três agentes, que estavam na porta de sua propriedade. Assim que a viatura parou na frente do portão, o ex-presidente nacional do PTB passou a filmar a tela da TV que transmitia as imagens.
Irritado, Jefferson afirmava que não iria se entregar e decidiu abrir fogo contra a viatura. O parabrisas foi estilhaçado pelos disparos.
VÍDEOS:
Roberto Jefferson está tentando virar mártir da causa bolsonarista, quer chamar atenção. Esse mal exemplo pode desencadear efeito nefasto de incentivar extremistas a confrontar o @TSEjusbr e @STF_oficial causar o aumento da violência no país às vésperas das eleições. Cuidado pic.twitter.com/icq3z3tEV6
— Oton Fernandes (@otonjunior) October 23, 2022
Vídeo completo de
ROBERTO JEFFERSONEle afirma ter trocado tiros com a PF que chegou em sua casa para prendê-lo.
É SURREAL o que estamos vivendo! pic.twitter.com/46SVJoqUOp
— Henrique (@henriolliveira_) October 23, 2022
As informações são preliminares, ainda estamos em busca de detalhes, mas uma fonte da Polícia Federal me disse há pouco que Roberto Jefferson atirou com fuzil e também teria lançado uma granada contra os policiais. Um delegado e uma agente ficaram feridos.
— Rodrigo Rangel (@rodrigo_rangel) October 23, 2022
Um criminoso recebeu a tiros policiais que estavam em estrito cumprimento do seu dever legal. Não adianta tentar passar pano. Peço a Deus que os policiais retornem para as suas famílias em perfeita saúde. E que o criminoso sofra com máxima dureza as consequências dos seus atos.
— Alessandro Vieira (@_AlessandroSE) October 23, 2022
Bolsonaristas defendendo um criminoso que atirou na polícia em 3,2,1…
— GugaNoblat (@GugaNoblat) October 23, 2022
Na sexta-feira (21), Jefferson gravou um vídeo no qual xinga a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conta do voto dela no caso da punição à punir Jovem Pan, que tem abusado de declarações e imputações falsas Lula (PT) em seus programas jornalísticos, o que tem feito o petista pedir uma série de direitos de resposta contra a emissora.
“Eu tô indignado, fui rever o voto da bruxa de Blair, da Cármen ‘Lúcifer’, na censura prévia à Jovem Pan, olhei de novo, não dá pra acreditar… Lembra mesmo aquelas prostitutas, aquelas vagabundas, arrombadas, né? Que aí viram pro cara e dizem “Ih, benzinho, no rabinho? Nunca dei o rabinho, é a primeira vez”… Ela fez pela primeira vez, ela abriu da inconstitucionalidade pela primeira vez… Ela diz assim, “é inconstitucional censura prévia, é contra a súmula do Supremo, mas é só dessa vez, benzinho… Bruxa de Blair, é podre por dentro e horrorosa por fora, é uma bruxa, uma bruxa… Se puser um chapéu bicudo e uma vassoura na mão, ela voa… Deus me livre dessa mulher que tá aí nessa latrina que é o Tribunal Superior Eleitoral”, diz o ex-parlamentar
MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES