ELEIÇÕES 2022

Pai de menino que quase perdeu o olho é bolsonarista e apoiou bloqueios

Share

Pai que entrou em desespero com golpistas que impediram filho de operar o olho é bolsonarista e apoiava bloqueios. Nas redes, o homem acumula publicações a favor de Jair Bolsonaro e da “família tradicional brasileira”, enquanto associa Lula ao 'crime'

Eder Rodrigues Boa Sorte (Imagem: redes sociais)

Beatriz Castro, DCM

O vídeo de um pai revoltado com golpistas ao tentar passar por um ponto bloqueado, na BR-163, em Sorriso (MT), para levar o filho para uma cirurgia oftalmológica, em Cuiabá, viralizou nas redes sociais. O homem é bolsonarista e chegou a apoiar os movimentos antidemocráticos contra a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nas redes sociais, Eder Rodrigues Boa Sorte acumula publicações a favor de Jair Bolsonaro (PL) e atacando Lula, o PT e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em uma das postagens, ele associa os apoiadores do petista ao crime e os de Bolsonaro à “família tradicional brasileira”.

Publicação nas redes sociais de Eder Rodrigues Boa Sorte

O extremismo no Brasil: por que caracterizar o bolsonarismo como um movimento neofascista?

Publicação nas redes sociais de Eder Rodrigues Boa Sorte

Em outra publicação ele diz que “lutaremos até o fim”, se referindo ao resultado das eleições. Nas fotos, ele e os filhos menores de idade estão vestindo camisas da seleção brasileira e parecem estar numa manifestação bolsonarista.

Publicação nas redes sociais de Eder Rodrigues Boa Sorte
Publicação nas redes sociais de Eder Rodrigues Boa Sorte

Eder Rodrigues é morador de Sorriso e conseguiu a cirurgia para o filho após uma batalha judicial. A criança sofreu um acidente na escola e já passou por uma cirurgia. Agora, precisa de outro procedimento para tentar recuperar a visão e não perder o globo ocular.

O caso ocorreu na noite de segunda-feira (21). Enquanto o pai do menino tentava passar pelo bloqueio, um dos envolvidos nos protestos chegou a dizer para o ele seguir a pé e que não se importava se o filho dele ficasse cego.

“Eu também não vou passar, mas meu filho não pode passar? Ele vai perder o olho! Se eu tivesse como ir de pé, eu ia. Meu filho vai perder o olho por causa dessa palhaçada?”, dizia Eder Rodrigues. “Não tenho filho com problema, vai de pé. Não vai passar”, gritava o outro homem.

(Atualização): O menino conseguiu fazer a cirurgia na tarde desta quarta-feira (23). O procedimento para retirar uma hérnia e a drenagem de um coágulo de um dos olhos começou por volta das 14h e durou quatro horas. O hospital informou que a criança passa bem.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!