VÍDEO: Tesla sem controle causa 2 mortes na China; empresa diz que ajudará polícia
Um acidente envolvendo um veículo da marca Tesla deixou dois mortos e três feridos na cidade de Chaozhou, na China. Após o vídeo do ocorrido, registrado por câmeras de segurança, ganhar milhões de visualizações nas redes sociais atribuindo o acidente a uma “pane” no veículo, a empresa de Elon Musk se pronunciou afirmando que vai dar assistência à polícia chinesa nas investigações.
↗ Bolsonaro elogia Elon Musk durante encontro em hotel de luxo: “mito da liberdade”
O acidente em questão foi registrado no dia 5 de novembro. Segundo a imprensa local, o motorista, identificado como Zhan, 55, estava estacionando o veículo “Model Y” da empresa quando ele perdeu o controle sozinho, andou em alta velocidade por dois quilômetros, atingiu duas motocicletas e duas bicicletas.
As imagens divulgadas nas redes sociais mostram o veículo passando em alta velocidade por diversos trechos da cidade até colidir pela última vez e causar uma pequena explosão.
No acidente, uma estudante do ensino médio e um motociclista morreram.
Segundo o jornal chinês Jimu News, a polícia local descartou a possibilidade do motorista estar sob efeito de drogas ou álcool. As autoridades não descobriram, porém, o que causou o acidente até o momento.
A publicação disse, ainda, que uma filial da Tesla no país apontou que o carro atingiu velocidade máxima de 150 km/h e que o freio nunca foi acionado pelo motorista, o que foi negado pelo homem.
Em nota republicada pela Reuters , a Tesla informou que vai dar assistência às autoridades chinesas na investigação.
“A polícia está buscando a avaliação de uma agência independente para identificar a verdade por trás desse acidente. Vamos prover toda a assistência necessária”, disse a empresa, ressaltando o pedido de “cuidado com rumores”.
Leia também: Resposta para enigma de acidente entre pai e filho era mais simples do que parecia
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!