Notícias

Pai esquece filho de 1 ano e 4 meses dentro de carro e criança morre em SP

Share

Bebê morre após ser esquecido pelo pai dentro de carro em SP. Caso foi registrado como homicídio culposo

Um bebê de um ano morreu após ter sido esquecido dentro do carro pelo pai em São José do Rio Preto (SP). O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (8), na Avenida Francisco Prestes Maia. Ao descobrir o que tinha acontecido, o homem, de 28 anos, se desesperou e ainda bateu o carro em uma lixeira.

Segundo informações da polícia, o pai saiu de casa para levar a filha e a sobrinha à escola e disse que o menino adormeceu no banco de trás do veículo. Por essa razão, ele acabou esquecendo de levá-lo à creche e foi direto para o trabalho.

Segundo o relato do boletim de ocorrência, ao sair do serviço, o homem notou que a bolsa do filho estava no interior do veículo, porém a cadeirinha de bebê estava vazia. Ele então ligou para a escola que o filho frequenta para perguntar se ele estaria lá.

Na sequência, resolveu puxar o assento do passageiro, que estava travando a cadeirinha e acabou encontrando o filho de bruços, no assoalho do carro. Nesse momento, o pai perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma lixeira. Ele então desceu do carro, retirou a criança e começou a pedir por ajuda.

Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e, no local, encontraram uma equipe do Samu realizando os primeiros socorros à vítima, que não resistiu e faleceu minutos depois.

O homem foi encaminhado à Delegacia onde prestou esclarecimentos e foi liberado. “Foram solicitados exames junto ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado como homicídio culposo na Delegacia Seccional da cidade”, informou o órgão.

Caso semelhante no Rio Grande do Norte

Um caso muito parecido aconteceu em setembro deste ano em Natal (RN). Na ocasião, uma criança de três anos morreu após ser esquecida pelo pai dentro do carro.

Segundo as autoridades, a criança foi encontrada desacordada dentro do veículo pela própria mãe, que estava pegando o carro para buscá-lo na escola.

De acordo com o delegado, a morte da criança de 3 anos foi causada por um descuido do pai, durante a pressa para ir ao trabalho. “O pai da criança tem o hábito de deixá-lo na escola e depois seguir para o trabalho. Porém, no dia do fato, acabou por acontecer a fatalidade dele esquecer a criança dentro do carro. A mãe, ao fim do dia, sempre pegava o carro do pai e ia pegar o filho na escola, porém, quando ela chegou, constatou o fato do filho já estar provavelmente em óbito”, explicou o delegado.