Barbárie

Pai mata os 4 filhos para se “vingar” da ex-mulher no Rio Grande do Sul

Share

Crianças tinham 3, 6, 8 e 11 anos de idade. Mãe saiu para trabalhar e deixou os filhos na casa da avó paterna, sob a responsabilidade do ex-companheiro, com quem foi casada por 11 anos. A mulher entrou em estado de choque ao ser informada sobre o crime e precisou ser sedada por profissionais do SAMU

(Imagem: IGP/RS)

Quatro crianças foram covardemente assassinadas pelo próprio pai nesta terça-feira (13) na cidade de Alvorada, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). O assassino, David da Silva Lemos, de 28 anos, foi preso por volta das 3h30 desta quarta-feira (14), em um hotel da capital gaúcha.

Segundo a Polícia Militar, duas meninas, de 11 e 6 anos, e um menino de 8 anos foram mortos com golpes de faca, e uma menina de 3 anos foi asfixiada.

Segundo a polícia, as crianças foram deixadas pela mãe na residência da avó paterna. A mulher, de 26 anos, saiu para trabalhar e os deixou sob responsabilidade do ex-companheiro, no início da manhã de terça.

Quando chegou ao local para buscar os filhos, ela recebeu a notícia do que havia acontecido, entrou em estado de choque e foi sedada pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Fez para se ‘vingar'”

A avó materna das quatro crianças afirmou que o assassino já havia agredido a mãe das crianças e que cometeu os crimes para atingi-la. De acordo com a polícia, a principal motivação investigada é a de vingança.

“Ele já agrediu minha filha. Já tinha acabado o relacionamento, não tinha nada mais a ver, mas ele fez pra atingir minha filha, com certeza, da pior forma que tem. Ele é um covarde”, diz Idenise Martins da Silva.

Segundo a polícia, o homem deu calmante para as crianças e depois matou os filhos. Na delegacia, durante o depoimento e na presença de um defensor público, ele ficou em silêncio e não deu detalhes da ação.

Apesar de não ter dado depoimento, o homem respondeu a perguntas no momento da prisão e contou que a motivação teria sido vingança. “Nos referiu que a motivação decorreu de desavenças com a ex-companheira e que como uma forma de causar um mal pra ela, vingança, ele cometeu esse homicídio quádruplo contra os próprios filhos”, disse o delegado do caso.

“Cada uma das crianças ele ia levando para dentro da casa, fazia a criança dormir. Ele já tinha aplicado um chá nas crianças, nos referiu que foi um chá que ele deu na segunda-feira [12] pela manhã e que ele ia levando as crianças pra casa e a criança dormia e ele sufocava a criança com o travesseiro. Isso foi feito na criança mais nova e nas maiores ele fez a mesma coisa e depois deu as facadas. As crianças mais velhas foram golpeadas no peito e nas costas com mais de 10 facadas”.