Rio de Janeiro

Thiago Rodrigues agora diz que não apanhou de 5 assaltantes: “Lembro de muito pouco”

Share

Delegada estranhou o fato de Thiago ter mantido mochila, a carteira e o cordão. Imagens mostram ator caindo sozinho em calçada. Ator agora diz que não sabe se apanhou de 5 assaltantes: "O que eu quis dizer é que tive a sensação de apanhar de cinco pessoas". Taxista que levou Thiago revela detalhes inéditos e ex-mulher desabafa: "Surreal"

Thiago Rodrigues

No último final de semana, um vídeo que mostra o ator Thiago Rodrigues caindo sozinho colocou fim às teorias de que ele teria sido agredido após um assalto. A filmagem em questão foi divulgada pelo programa “Domingo Espetacular”, da Record TV, e mostra Thiago no dia 11 de dezembro, por volta das 5h40, na Praça Santos Dumont, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Abaixo, o que se sabe sobre o caso:

1. Thiago se desequilibrou e caiu de cabeça no chão em uma barraca de feira. O ator foi encontrado por feirantes desacordado e precisou ir ao Hospital Miguel Couto, onde foi confirmado um ferimento na cabeça.

2. No sábado (10), noite anterior ao caso, o ator esteve em um evento no Jockey Clube, onde teria se envolvido em uma briga na área VIP, segundo uma testemunha.

3. O ex-ator da Globo teria alegado que foi espancado durante um assalto, visto que seu celular tinha sumido, apesar de que ainda estava com mochila, um cordão e uma carteira.

4. Delegada Bianca Lima suspendeu as investigações, mas ela não constatou a falsa comunicação de crime porque o ator não deu início à investigação. A única dúvida que resta à polícia é saber se o ator foi furtado depois da queda ou se ele perdeu o aparelho celular.

5. Uma amiga de Thiago diz que esteve com ele durante a madrugada; ela se despediu dele na Praça Santos Dumont, por volta das 5h40, mesmo horário em que o vídeo aponta o ator sentado na barraca da feira. A testemunha também afirmou que a praça já estava movimentada quando o viu pela última vez. Câmeras de segurança do local não mostraram atividades atípicas na região.

6. Um policial militar que estava de plantão no hospital Miguel Couto disse à Polícia Civil que Thiago falou que voltaria ao Jockey Club porque havia se envolvido em uma briga e precisava resolver a questão. Thiago, no entanto, falou em depoimento que voltaria ao Jockey para procurar o celular perdido.

7. À CNN, um montador de uma das barracas Anderson Peixoto declarou que viu o momento em que Thiago se sentou e que até pediu para o ator se levantar, pois queria concluir o trabalho, mas o pedido foi recusado.

8. Há ainda o testemunho do casal Ramiro e Cláudia Magalhães, que prestaram socorro. Eles afirmaram que o ator estava com a cabeça entre as pernas e se machucou ao cair. Logo após o acidente, o ator teria pegado um boné para esconder o ferimento e foi embora de táxi, sozinho, até a unidade de saúde.

9. A jornalista Cris Dias, que foi casada com Thiago por nove anos, publicou uma indireta ao ex-marido, logo após a polícia concluir que o ator caiu sozinho. “A verdade sempre aparece, por mais patética e surreal que possa parecer”. Cris ainda rebateu seguidores que resolveram defender Thiago na postagem. Ela fez menção à pensão alimentícia que deveria ser paga em razão do filho de 13 anos, da relação com o ator.

O que diz Thiago

Após o surgimento das novas informações, Thiago voltou a se pronunciar. O ator agora diz que não se lembra de nada e que a primeira versão, de que ele havia sido espancado por 5 assaltantes, foi ‘mal interpretada’. “Na verdade, o que eu quis dizer é que eu me sentia como se tivesse apanhado de cinco pessoas”.

Em novo depoimento prestado na 15ª DP (Gávea), o taxista relatou ter chegado ao local por volta de 5h50 do último dia 11 de dezembro, 3 minutos após as câmeras flagrarem Thiago sofrendo uma queda ao tentar se equilibrar em uma das barracas.

O taxista contou que Thiago estava deitado próximo as barracas da feira de antiguidades que acontece no local, e depois de se passarem 30 minutos, percebeu 2 ou 3 pessoas se aproximando do corpo.

Ele ainda disse que Thiago se aproximou dele e perguntou se poderia levá-lo em casa, na Estada do Joá. Já dentro do veículo, o ator teria reclamado de um sangramento na cabeça, e, sem retirar o boné, mostrou a mão cheia de sangue. O motorista relatou também que não perguntou o motivo do machucado, já que achou que Thiago tinha sido assaltado ou algo do tipo.