Damares Alves ficou desconcertada após internautas identificarem que ela curtiu uma publicação contra Michelle Bolsonaro. A ex-ministra dos Direitos Humanos tentou se justificar, afirmando se tratar de uma ação involuntária: "Tenho unhas muito grandes"
A senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) ficou desconcertada após internautas descobrirem que ela curtiu uma postagem contrária à ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.
A postagem curtida por Damares se tratava de uma crítica a uma possível candidatura de Michelle à Presidência da República em 2026. A publicação questionava usuários se eles votariam ou não em Michelle em caso de inelegibilidade do ex-presidente Bolsonaro. Um homem identificado como Padre Luís Fernando respondeu “não”, o que foi curtido pelo perfil de Damares.
A ex-ministra dos Direitos Humanos no governo Bolsonaro tentou se justificar e afirmou se tratar de uma ação involuntária. “Eu tenho unhas muito grandes”, disse.
“Na hora de passar o dedo pela tela do celular, eu me atrapalhei. Eu nunca curtiria algo contra Michelle, que é como uma filha para mim. A gente se fala todos os dias. Ela é uma princesa, e eu sou madrinha de oração dela”, acrescentou Damares.
Depois da polêmica, a futura senadora retirou a curtida à mensagem publicada contra Michelle. “Não foi a primeira vez que eu fiz algo assim sem querer. Ainda estou aprendendo a usar esse tipo de tecnologia”.
Nas últimas semanas, cresceu a busca pelo espólio político do ex-presidente, que se encontra recluso e fragilizado nos Estados Unidos. O próprio Valdemar Costa Neto, presidente do PL, já sinalizou que a ex-primeira-dama pode ser a herdeira política de Jair Bolsonaro. A ideia seria prepará-la para uma possível disputa já em 2026.
VEJA TAMBÉM: