Imigrante de 59 anos que vivia em situação de rua em Toronto foi morto por oito garotas, com idades entre 13 e 16 anos. O crime chocou o Canadá
Um homem em situação de rua, de 59 anos, foi morto a facadas por 8 meninas, com idades entre 13 e 16 anos, em uma rua de Toronto, no Canadá. Elas teriam tentado roubar uma garrafa de bebida alcoólica do homem e da namorada dele. De acordo com o canal de TV canadense CBC, ele foi identificado nesta terça-feira (10) como Ken Lee, um imigrante de Hong Kong.
De acordo com a polícia de Toronto, Lee foi declarado morto no hospital depois de ter sido espancado e esfaqueado pelo grupo de garotas, do lado de fora de um abrigo para moradores de rua. O homem havia se mudado para o local nos últimos meses.
Segundo o site Toronto Sun, familiares e amigos informaram que ele morreu ao tentar proteger a namorada, Erica. Ela informou à imprensa que as adolescentes estavam atrás de sua garrafa de álcool e outras propriedades e Ken tentou detê-las, mas isso custou-lhe a vida. Ele foi esfaqueado várias vezes.
A polícia disse acreditar que as adolescentes se reuniram após combinarem o encontro nas redes sociais e que moram próximo da área do abrigo. Todas as adolescentes foram acusadas de homicídio em segundo grau e foram detidas. Uma responde em liberdade após pagamento de fiança e as demais ainda aguardam julgamento preliminar.
Após o assassinato, o nome de Ken Lee foi acrescentado ao Toronto Homeless Memorial, em homenagem a pessoas em situação de rua mortas na cidade. Um tributo a Lee ocorreu do lado de fora da Igreja da Santíssima Trindade em Toronto.
Porta-voz do Sancturary Toronto, Doug Johnson Hatlem lida com pessoas em situação de rua e contou que Lee havia imigrado de Hong Kong recentemente. A vítima estaria trabalhando para conseguir moradia, segundo ele.