8ª cidade mais violenta do mundo está nos EUA e a 11ª no Brasil
Brasil tem 10 municípios e os EUA 7 em ranking mundial de cidades mais violentas. Lista é dominada por cidades mexicanas e leva em consideração a média de homicídios por 100 mil habitantes
O Brasil teve dez municípios presentes na lista das 50 cidades mais violentas do mundo, de acordo com análise da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal.
Os dados são referentes a 2022 e se baseia no número de homicídios para cada 100 mil habitantes para ordenar as cidades mais violentas do mundo.
Mossoró é a mais violenta do Brasil
A cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, é o primeiro município brasileira a aparecer no ranking, com a 11ª posição na lista mundial e com a taxa de 63,21 homicídios para cada 100 mil habitantes.
Ainda aparecem no ranking as cidades de Salvador (BA) em 19º lugar, Manaus (AM) em 21º, Feira de Santana (BA) em 22º, Vitória da Conquista (BA) em 26º, Natal (RN) em 28º, Fortaleza (CE) em 31º, Recife (PE) em 35º, Maceió (AL) em 36º e Teresina (PI) em 40º lugar.
México tem 17 cidades no ranking
O México tem a cidade mais violenta do mundo segundo o levantamento. Colima tem uma taxa de 181,94 homicídios para cada 100 mil habitantes. O país ainda registrou 17 cidades na lista, sendo que as sete primeiras posições são ocupadas por cidades mexicanas.
Além do México com 17 cidades e o Brasil com 10, o ranking ainda traz o Estados Unidos também sete cidades na lista, assim como a Colômbia com seis, África do Sul com 4, Honduras com duas, além de Porto Rico, Equador e Jamaica, cada um com um cidade presente no levantamento.
Confira o ranking completo da cidades mais violentas do mundo:
Leia também: O ranking das 30 cidades mais violentas do Brasil
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!