Arquiteto denunciou crimes de ameaça e racismo sofridos por ele durante uma conversa com o proprietário de uma construtora; áudios comprovam. A vítima vive drama há 2 anos, desde que comprou casa construída pela empresa do bolsonarista: “No primeiro dia, o muro apresentou trinca. Hoje, cedeu. A parte elétrica está comprometida, banheiro embolorado e pisos infiltrados. Ainda tem o agravante da minha esposa estar grávida de 5 meses”
Um arquiteto de 28 anos denunciou ter sofrido crimes de ameaça e racismo após cobrar do dono de uma construtora reparos em sua residência, que apresenta uma série de problemas. O caso aconteceu no último domingo (5) na cidade de Marília (SP).
Pedro Leonardo Negreiros Bonani, que é negro, foi xingado de ‘macaco’ pelo proprietário da empresa TDK Construções e Empreendimentos Ltda, Carlos Eduardo dos Reis. Áudios registrados na conversa de WhatsApp comprovam os xingamentos.
O arquiteto revelou que tudo começou há dois anos, quando ele comprou uma casa construída pela empresa de Carlos Eduardo dos Reis. “No primeiro dia, o muro do fundo estava começando a apresentar uma trinca. Hoje, ele está praticamente cedendo. A parte elétrica está comprometida, banheiro embolorado e pisos infiltrados. Ainda tem o agravante da minha esposa estar grávida de 5 meses e ter que conviver com esses problemas”, diz Pedro Bonani.
Na tentativa de conseguir que um pedreiro fizesse o conserto, a vítima pediu novamente, no último domingo, que o empresário avaliasse a possibilidade dos reparos e ainda enviou fotos da situação da casa.
Pedro conta que, ao longo desses 2 anos, sempre tentou resolver o problema de maneira muito educada e amigável. Mas agora a situação já passou de todos os limites e ele decidiu enviar uma mensagem um pouco mais ríspida.
Na última conversa, o arquiteto mandou um áudio e escreveu: “Eu não paguei a casa para viver nessas condições. Seja homem e tenha caráter de botar a mão no bolso e arrumar todos esses problemas”.
O empresário, irritado, respondeu em tom de ameaça que iria “dar um pau” nele e iria até a porta da casa mostrar o quanto “é homem”. O empresário ainda mandou áudios xingando o arquiteto de “vagabundo” e “macaco”.
Pedro registrou boletim de ocorrência e acionou um advogado por estar apreensivo após as ameaças. “Ser xingado de macaco é inadmissível e eu não vou deixar, ainda que eu tiver uma casa nova, isso não anula o crime que ele cometeu. Eu fui chamado de macaco. Minha esposa está grávida de 5 meses, o que complica bastante”, lamenta.
Segundo uma fonte ouvida pelo Pragmatismo, o dono da construtora é antipetista e apoiador ‘fanático’ do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais de Carlos Eduardo dos Reis há mensagens antigas de apoio a Aécio Neves e críticas ao PT. A maioria das postagens feitas pelo homem é de cunho religioso e bíblico.
Áudio: