Mulher se irritou por estar presa atrás de caminhão de lixo, desceu do automóvel e agrediu e mordeu o gari. Humilhado e atingido por diversos socos, o trabalhador não reagiu e registrou um boletim de ocorrência. Em nota, empresa responsável pela limpeza urbana lembra que os trabalhadores têm autorização para parar nas ruas durante o recolhimento: "Contamos com a compreensão da população para que esse importante serviço continue sendo realizado"
Um funcionário da coleta de resíduos foi agredido e recebeu uma mordida na última quinta-feira (26/01) em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina. Testemunhas disseram que uma mulher teria se revoltado quando o caminhão de lixo parou na frente do carro em que ela estava para que os trabalhadores descessem e coletassem o resíduo. Ela desceu do veículo e partiu em direção ao trabalhador.
Um vídeo registrado por moradores da região mostra o caminhão de lixo parado na rua. Um dos garis está recolhendo um saco de lixo e o outro parado próximo ao carro onde estava a agressora.
Logo em seguida, a mulher, que estava no banco do carona de um dos veículos, abre a porta e corre em direção ao gari. O motorista do carro também sai do veículo e vai em direção à mulher.
As imagens mostram que o gari é agredido e empurrado pela mulher contra um veículo que estava estacionado. Além de diversos socos, o trabalhador também levou uma mordida. Ele não reagiu.
O homem registrou um boletim de ocorrência e está sendo orientado sobre as medidas judiciais cabíveis no caso. Segundo a ‘Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento’, empresa responsável pela coleta, os trabalhadores têm autorização para parar nas ruas durante o recolhimento.
“A Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento lamenta e repudia a agressão registrada contra um de seus funcionários. O trabalhador estava no exercício de sua função, coletando lixo das ruas, quando foi agredido. O trabalhador tem recebido todo o apoio da empresa para retomar suas funções com o respeito, a segurança e a dignidade que merece. A Ambiental reforça que possui autorização para fazer paradas ao longo da via durante o recolhimento de lixo e conta com a compreensão da população para que esse importante serviço continue sendo realizado”.
VÍDEO: