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Mulher humilha entregador de aplicativo e não informa código: “Não sou obrigada”

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Caso aconteceu no Leblon, área nobre do Rio de Janeiro. Nas imagens, a mulher se recusa a fornecer o código do pedido e ainda debocha do trabalhador, que pede a devolução do produto

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a confusão entre uma mulher e um entregador após ela se recusar a informar o código de segurança que é preciso para receber a comida solicitada.

Nas imagens, o entregador Breno Caetano mostra que a moradora Ana Fefer pegou o produto e chegou a abri-lo sem cumprir a medida de segurança. “Olha aqui: abriu o produto e não quis informar o código”, afirma o entregador.

O episódio aconteceu no último domingo (26) em um condomínio no Leblon, área nobre do Rio de Janeiro. “Enquanto eu estava aguardando a cliente, ela chegou, não falou nada, pegou o saco, abriu o produto e não informou o código. Pedi o código, expliquei que o iFood poderia alegar que eu não entreguei o produto e ela mesmo poderia alegar que não recebeu. Isso poderia me prejudicar, eu poderia perder minha conta e ficar sem trabalhar. Ela saiu alterada, em direção ao elevador, dizendo que não me daria código nenhum e que eu era obrigado a subir e a entregar na mão dela”, disse o entregador, de 18 anos.

“Você está roubando o produto, você não pagou. Você não vai levar o produto”, disse o jovem durante a gravação do vídeo usado para denunciar o tratamento. Ele havia ido até o endereço de bicicleta realizar a entrega. Enquanto tentava tirar o saco da mão de Ana Fefer, ela se nega a passar o código da compra, manda o entregador sair de “seu elevador” e grita pelo segurança do edifício.

“Você não é obrigado a subir e eu não sou obrigada a te dar código nenhum, pronto, simples assim”, diz a mulher no vídeo. Durante a confusão, um funcionário do condomínio aparece e os dois envolvidos pedem para que ele chame a polícia. Em seguida, Ana pega o produto e, entra no elevador e chega a mandar um beijo, em sinal de deboche, para Breno.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher registrou uma denúncia contra o entregador virtualmente na tarde de ontem (27). Em depoimento, Ana conta que se negou a dar o código e disse que daria apenas para o supervisor dele.

O entregador tem origem humilde e é morador do Morro Santa Marta, comunidade da zona sul do Rio. Ele trabalha com entregas há um ano e sonha em cursar nutrição ou educação física. “Fiquei sem palavras, sem reação e com medo. Fiquei quase três horas resolvendo isso, poderia estar trabalhando, fazendo dinheiro. Não conheço essa pessoa, tenho família, trabalho em outros aplicativos, às vezes fico virado, passo o dia todo na rua, quero conquistar as minhas coisas, fazer minha faculdade, e essas coisas desanimam”.

Em nota, o iFood disse que “o código de validação de entrega é uma medida de segurança tanto para os clientes como para os entregadores”. “O código deve ser passado pelos clientes ao entregador no momento da entrega do pedido, e desta forma é registrada que a compra foi realmente entregue e os entregadores são autorizados a dar a sacola para os clientes”.

VÍDEO: