Notícias

Vocalista de banda debocha de tragédia da Boate Kiss durante show com pirotecnia

Share

Boate Kiss: Em Roraima, cantor da banda 'Dubai' ironiza tragédia que matou 242 pessoas e deixou 363 feridos. Deboche acontece enquanto 'Todo Dia a Mesma Noite' alcança a 6ª posição no ranking global de séries estrangeiras na Netflix

O cantor Ícaro Trindade, da banda de forró Dubai, de Roraima, foi flagrado debochando da tragédia da Boate Kiss durante um show com o uso de pirotecnia. A apresentação ocorreu na festa de aniversário tripla da influenciadora Juliana Aguiar, da publicitária Claudyanne Minotto e do empresário Ruan Lima na última sexta-feira (3).

Os vídeos que mostram o cantor citando a tragédia foram repostados ao menos dez vezes pela própria influencer, a jovem Juliana Aguiar, que completou 23 anos. Com a repercussão negativa, o dono da Banda Dubai foi para as redes sociais e se desculpou pelo episódio.

“Foi uma brincadeira do vocalista. Quero pedir, em nome da banda, as sinceras desculpas” disse ele, acrescentando que, como proprietário do grupo, se sentiu no dever de explicar o que ocorreu. “Realmente foi uma brincadeira sem graça”, afirmou.

Em seguida, o próprio vocalista se manifestou. “Fica aqui o meu reconhecimento pelo erro que eu cometi! De forma alguma a intenção foi essa, mas saiu no calor do momento! Declaro também que a banda em si não tem culpa do erro que eu cometi. Meus sinceros pedidos de desculpas a todos”.

Horas depois, já à noite, a influencer Juliana Aguiar disse que o comentário do cantor foi “infeliz e desrespeitoso”. Ela afirmou não ter prestado atenção na fala e que só se atentou ao episódio com a repercussão.

O empresário Ruan Lima afirmou que foi de “mau gosto” o que o cantor disse. “No calor do momento não tinha me tocado nas palavras que falou, só no outro dia que fui ver os vídeos e vi o que tinha dito. Com certeza foi chato o que ele disse”.

A tragédia da boate Kiss ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, um domingo, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Este ano, o incêndio completou 10 anos e as marcas ainda permanecem presentes na memória da comunidade até hoje.

Na Netflix, a minissérie ‘Todo Dia a Mesma Noite’ retrata a tragédia da Boate Kiss e já é a produção nacional mais assistida na plataforma atualmente.

A produção da Netflix deixa claro uma sucessão de erros: o da banda Guapos Baladeiros (versão ficcionalizada do grupo real, Gurizada Fandangueira), que usou um artefato pirotécnico que não poderia ser empregado em lugares fechados, mas que era mais barato; dos donos da boate, que operavam sem alvará; e, claro, de toda a cadeia burocrática da Prefeitura de Santa Maria, que não funcionou como deveria e deixou que tudo isso acontecesse.

‘Todo Dia a Mesma Noite’ chegou a ocupar a sexta posição do ranking mundial da plataforma. Com isso, mais pessoas de todo o planeta tiveram conhecimento sobre a tragédia ocorrida no Brasil.