Notícias

Câmera flagra homem abusando sexualmente de criança em supermercado

Share

Bastou a mãe da criança se virar um segundo para pegar um produto na prateleira e o abusador agiu. A mulher logo percebe a ação de Cristóvão Augusto de Lima, de 59 anos, e reage. Homem já tem histórico de abusos contra várias crianças

Cristóvão Augusto de Lima, de 59 anos, foi preso em flagrante após importunar sexualmente uma menina, de nove anos, dentro de um supermercado em Congonhas, Minas Gerais. Em depoimento, a mãe da menina diz que entrou em desespero e começou xingar o abusador e dizer que chamaria a polícia. O homem pediu para que a responsável não fizesse isso e fugiu.

Os policiais encontraram o abusador em um bar no centro da cidade. A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. “Considerando a natureza do fato, a investigação segue sob sigilo.”

Segundo a Polícia Militar, em consulta ao sistema de segurança pública, o homem tem várias passagens por importunação e abuso de menores. Informações apontaram que, há alguns anos, o homem tentou aliciar crianças e adolescentes em parques e escolas.

O homem oferecia balas ou deixava cair dinheiro no chão para que os menores de idade pegassem e fossem entregar para ele. Neste momento, o homem fazia propostas para obter vantagens sexuais.

Anteriormente também foi registrado em Congonhas que o homem estaria no entorno de uma escola estadual praticando as mesmas ações. O caso foi registrado, mas não seguiu adiante.

Em 2018, o mesmo homem foi preso na cidade de Ouro Branco por se masturbar na frente de uma mulher no interior de um ônibus. Ele respondeu em liberdade. Também em 2018, ele foi preso em flagrante em Belo Horizonte por tentar abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos. Ele cumpriu pena de maio a dezembro daquele ano.

Em 2021, ele foi preso novamente em flagrante, em Juiz de Fora, onde teria acariciado as partes íntimas de uma criança de 10 anos de idade. Ele cumpriu pena para este caso entre setembro de 2021 a agosto de 2022.