Casa foi equipada para cozinhar corpo de modelo morta por família do ex-marido. Polícia encontrou a cabeça da vítima em recipiente, já cozida, com legumes. Jovem de 28 anos tinha milhares de seguidores e estampava revistas de moda
Seis pessoas já foram presas pelo feminicídio da famosa influencer Abby Choi, de 28 anos. O crime abalou Hong Kong. Entre os detidos estão o ex-marido da vítima, sogros e cunhado. Houve ainda a prisão de uma mulher, identificada como amante do ex-sogro de Abby.
O crime teve repercussão principalmente por sua brutalidade. O corpo de Abby foi esquartejado, e a polícia encontrou partes guardadas em panelas e numa geladeira dentro de um imóvel na última sexta-feira (24). Abby havia sido dada como desaparecida no dia 21, quando estava indo buscar a filha na escola.
Quanto à operação de busca que vinha sendo realizada num aterro sanitário, a imprensa local noticiou que a ação já foi encerrada pelos investigadores. Cerca de 120 agentes ficaram três dias procurando restos mortais de Abby. Nada, contudo, foi encontrado naquela localidade. Algumas partes do corpo da modelo permanecem desaparecidas, como o torso e as mãos.
Equipes devem voltar ao apartamento em Tai Po, onde os membros atribuídos à Abby foram localizados para finalizar a procura. Na propriedade, estavam a cabeça e costelas em duas panelas de sopa, já cozidas, com legumes. Dentro da geladeira, estavam duas pernas. A polícia apreendeu ainda um moedor de carne, uma serra elétrica e facas. Os detalhes foram fornecidos pelo porta-voz da Polícia de Hong Kong afirmou que a cabeça da jovem estava numa panela separa, já cozida, com legumes, num outro ambiente do imóvel.
O ex-marido preso, Alex Kwong, de 28 anos, seu irmão, Anthony Kwong, 31, e seu pai, Kwong Kau, 65, foram acusados de assassinato. Já a mãe dele, Jenny Li, 63, foi acusada de obstrução de justiça por destruir provas. Os quatro foram mantidos presos preventivamente.
A quinta suspeita, de 47 anos, apontada como uma amante de Kau e identificada apenas pelo sobrenome Ng, foi presa no domingo (26). Ela teria ajudado o ex-sogro de Abby a se esconder da polícia num apartamento de luxo que havia alugado, e ainda teria contribuído no aluguel da propriedade onde os restos mortais de Abby foram encontrados. Ng foi libertada sob fiança nesta terça-feira (28), mas continua sendo investigada e deverá se apresentar às autoridades em até um mês. O casal teria mantido um relacionamento por cerca de seis meses.
O que motivou o crime
Uma disputa entre a influenciadora digital Abby Choi, de 28 anos, e a família de seu ex-marido pelo apartamento de luxo avaliado em R$ 47 milhões — comprado por ela, mas registrado no nome do ex-sogro, Kwong Kau, 65 — pode ter sido o motivo de seu assassinato.
De acordo com relatos, a modelo sustentava a família do ex-marido há anos, mas desejava vender a propriedade, localizada na área de Kadoorie Hill, em Ho Man Tin, o que gerou o conflito. Embora Abby tenha começado outro relacionamento, passando a morar com o novo marido, ela não registrou oficialmente a união. Por isso, a família do ex-marido pensou que os dois filhos dela, frutos do primeiro casamento, seriam os herdeiros diretos de sua fortuna.