Policial Militar dá chibatadas em homem que esperava por macarrão instantâneo em Goiás. Vítima chegou a se ajoelhar no chão. Mulher que filmou a cena diz ter ficado em choque: "A escravidão acabou há muito tempo pra pessoa ser tratada desse jeito"
Um policial militar de folga chicoteou um homem negro em Goiânia no último dia 5 de março. As cenas de violência e covardia foram filmadas por uma mulher. A vítima chega a se ajoelhar enquanto leva as chibatadas.
No vídeo, o homem que apanhou afirma que estava esperando um macarrão instantâneo. “Estou trabalhando. Mulher [do estabelecimento comercial], eu estou esperando meu miojo aqui ou não estou? Eu estou pagando, então fala pra ele”, disse a vítima, durante as agressões.
A mulher que registrou o crime em vídeo disse ter ficado em choque. “Me chocou muito! Ajoelhado, levando chibatada. A escravidão acabou há muito tempo pra pessoa ser tratada desse jeito”, contou. “Eu me coloquei no lugar daquela pessoa porque nossa, me doeu muito! Poderia ser seu o meu irmão, poderia ser a minha mãe, poderia ser a minha irmã”, disse.
“Eu fiquei com medo, por isso que eu não gritei para pedir ajuda, porque eu pensei: ‘se eu gritar aqui, vai que ele dá um tiro pra cima. Esse policial tem que sair imediatamente das ruas”, acrescentou a mulher.
Em nota, a PM disse que o policial estava em horário de folga e não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta. Além disso, a corporação informou que instaurou um Processo Administrativo Disciplinar e o militar está exercendo função administrativa. Até a publicação desse texto, a identidade do agressor não foi divulgada.
VÍDEO: