Passageiro do mesmo voo de Bolsonaro desembarca fazendo o sinal do L no aeroporto e irrita os bolsonaristas, que partiram para cima dele: "É constrangedor ver que tem gente que ainda apoia [o ex-presidente], mas não tenho medo desse pessoal, foi-se o tempo"
Um homem que estava no mesmo voo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no aeroporto de Brasília (DF) fazendo sinal de L em apoio ao presidente Lula.
O passageiro passou por apoiadores que aguardavam Bolsonaro no saguão de desembarque. Ele ergueu a mão e, ao fazer o sinal, foi hostilizado pelos apoiadores do ex-presidente com gritos de “ladrão” e “vai para a Venezuela”. Ele responde: “Eu estava na Disney, otário.”
O homem afirmou que o momento foi constrangedor, por ver que ainda há pessoas que apoiam Bolsonaro depois de tudo o que aconteceu no país, mas que não sentiu medo. “Eu não tenho medo desse pessoal, não. Foi-se o tempo, né? Agora acabou. Agora é seguir adiante. O tempo de ter medo é quando eles estavam no poder, porque eles podiam fazer alguma coisa”, disse o autônomo André Bortoni Dias Miranda, de 33 anos.
O voo com Bolsonaro foi tranquilo e sem anúncio da presença do ex-presidente, segundo o autônomo. “As primeiras fileiras ficaram vazias para ele [Bolsonaro], aí ele entrou e o avião já decolou. Ele entrou por último e não teve anúncio.”
Manifestações de apoio ao ex-presidente foram feitas só no começo da viagem. “O avião estava meio vazio, então teve só um pouco [de bajulação], mas durou muito pouco. Foi só de apoio. Durante o voo não teve nada”, disse Miranda.
A gente sabia que ele estaria no voo porque a imprensa tinha anunciado o voo às 7h10. Como eu viajo muito, eu sabia que só ia ter esse voo e ele [Bolsonaro] estaria nele.”
VÍDEOS: