Jogador atira cadeira de rodas de deficiente biamputada escadaria abaixo
Atleta que jogou cadeira de rodas de menina duplamente amputada é indiciado por três crimes
A Universidade Mercyhurst, da Pensilvânia (EUA), decidiu suspender do seu time de hóquei no gelo um atleta que foi flagrado jogando uma cadeira de rodas escadaria abaixo em um bar.
O estudante Carson Briere, de 23 anos, admitiu ter sido o responsável pela cena lamentável depois que a filmagem da foi amplamente compartilhada nas redes sociais.
O vídeo mostra Briere conversando com um colega antes de se sentar brevemente na cadeira de rodas. Depois de movê-la ao longo do corredor, ele se levanta e outro universitário posiciona a cadeira de rodas à beira do primeiro degrau superior. Pouco depois, Briere a joga.
Dias após a repercussão do caso nas redes sociais, Briere pediu “sinceras desculpas” pelo episódio. “Não há justificativa para as minhas ações, e farei o que puder para compensar esta grave falta”, disse.
BREAKING: Carson Briere, the NHL millionaire’s kid attending Mercyhurst University, says he is “deeply sorry” after getting caught pushing a woman’s wheelchair down stairs at a bar.
Deeply sorry he got caught.
Watch and decide if he should be expelled
— Trending Liberal (@TrendingLiberal) March 16, 2023
Rick Filippi, proprietário do bar, disse que a cadeira de rodas pertence a uma cliente, identificada como Sydney, que estava no andar de cima, mas que no momento do incidente tinha sido ajudada a ir ao banheiro no andar inferior.
Briere tinha bons prognósticos para conseguir uma vaga na NHL, a principal liga profissional de hóquei no gelo nos EUA e no Canadá. A polícia também entrou no caso.
O atleta é filho de Danny Briere, ex-jogador da NHL e atual gerente do Philadelphia Flyers, que joga na liga. O pai se mostrou desolado com o caso: “É indesculpável e vai contra os valores da nossa família de tratar as pessoas com respeito. Carson está muito arrependido e aceita toda a responsabilidade.”
Indiciado por três crimes
O atleta foi indiciado na segunda-feira (20/3) por três crimes: danos criminais, conspiração para causar danos criminais e conduta desordeira. A mesma acusação tripla da polícia foi feita contra Patrick Carrozzi, que estava com Carson no incidente.
De acordo com a polícia, as ações da dupla não foram apenas um desrespeito com a deficiente, mas representaram um perigo para qualquer um que subisse as escadas, ao mesmo tempo em que bloqueava perigosamente as escadas.