Notícias

Estudante de 13 anos é detido após tentar realizar massacre em escola de Goiás

Share

Adolescente de 13 anos feriu dois alunos e uma professora antes de ser imobilizado por um faxineiro da escola. Uma das meninas feridas sofreu cortes em pelo menos três partes do corpo. Vários materiais foram apreendidos com o autor, como machadinha, faca e bombas. Esse é o 3º ataque a escolas brasileiras nos últimos 15 dias

(material apreendido com o estudante de 13 anos)

Um adolescente de 13 anos atacou alunos e professores com uma faca na manhã desta terça-feira (8) em uma escola estadual de Santa Tereza de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o agressor é um estudante da unidade de ensino e foi contido por um faxineiro do colégio antes de causar estragos maiores.

O ataque ocorreu no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, por volta das 8h. O pai de uma das alunas feridas disse que a filha teve ferimentos nas costas, rosto e mão.

Vários materiais foram apreendidos com o autor, como machadinha, faca, bombas, máscaras e outros itens. Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás lamentou o episódio de violência ocorrido. “Comunicamos que em virtude ao acontecido, as atividades estarão suspensas dos dias 11 a 14/04.”

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás disse que as vítimas foram socorridas imediatamente e o estado de saúde delas é regular, sem ferimentos graves.

Esse foi o terceiro ataque a escolas brasileiras nos últimos 15 dias. No dia 27 de março, um adolescente de 13 anos matou uma professora e feriu outras pessoas na Escola Thomazia Montoro, em São Paulo. No dia 5 de abril, um homem de matou 4 crianças em uma creche de Blumenau (SC).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública apreendeu nesta semana sete armas e pediu a exclusão de 270 contas do Twitter que encorajavam massacres em escolas.