Médico de Santa Cantarina que fez oração e pediu para criança tirar a roupa em consulta é demitido. Em depoimento à polícia, o médico declarou que "a oração foi feita para facilitar o atendimento"
Uma mãe levou sua filha para uma consulta pediátrica em um hospital de Canelinha (SC) e precisou acionar a Polícia Militar por causa do comportamento do médico que atendeu a criança.
A menina dizia sentir dores abdominais e o médico pediu para ela ficar sem roupa. O profissional de saúde também fez uma oração para “curar os pecados da mãe”.
A mãe achou a situação estranha e acionou a direção do hospital, assim como a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência no local.
A PM entendeu que não houve importunação sexual ou estupro de vulnerável. De acordo com a polícia, não foram registrados toques do médico nas partes íntimas da criança.
Demissão
De acordo com a prefeitura, o homem foi demitido. Em depoimento à polícia, o médico declarou que a oração foi feita para facilitar o atendimento. Disse, ainda, que pediu para que a criança ficasse sem roupa para examinar as dores abdominais.
“Em virtude das atitudes médicas ocorridas no dia 23 de abril de 2023, bem como a proporção midiática tomada, a Diretora Vanderléia Rosa, bem como o proprietário da empresa Julio Cesar de Oliveira, informam que estão averiguando toda a situação ocorrida a fim de apurar os fatos, de modo que já procederam com a dispensa do médico responsável”, diz nota da prefeitura.
➥ Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!