Mais um exemplo de que o discurso do 'cidadão de bem' que exalta a 'família tradicional brasileira' não passa de demagogia e peça de propaganda política
O prefeito da cidade de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini (Cidadania), de 65 anos, que se casou com uma adolescente de 16 anos em abril deste ano, fez campanha para a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em vídeo, Dehaini afirma que vota “22” porque mesmo com pandemia e guerra, o Brasil foi levado adiante.
“Pegamos guerra, pegamos pandemia e levamos o país adiante. Eu voto 22 e você deve votar 22. Vamos lá, junto com Bolsonaro”, afirmou o prefeito paranaense na época.
Além de ter se casado com Kauane Rode Camargo, Dehaini nomeou Marilene Rode, sua sogra, para o cargo de secretária de Cultura e Turismo no dia 13 deste mês.
O casamento entre o chefe do Executivo do município e a jovem ocorreu no dia 12 de abril. Ela é estudante em uma escola cívico-militar e foi eleita segunda princesa teen em 2022.
Apesar de ser menor de idade, Kauane pode se casar, porque, no Brasil, o matrimônio se torna válido a pessoas acima de 16 anos, desde que com consentimento dos pais).
Este é o terceiro casamento de Dehaini, que exerce seu segundo mandato como prefeito da cidade paranaense. Jair Bolsonaro, que também se elegeu falando em “Deus” e “família tradicional”, está casado com a terceira mulher.