Acredite se quiser: Deputado bolsonarista que já foi flagrado usando cocaína enviou um ofício para a embaixada dos EUA no Brasil solicitando a prisão de Nicolás Maduro, que está em solo brasileiro. No documento, Zé Trovão pede que o presidente venezuelano seja detido por narcotráfico
O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) enviou um ofício para a embaixada dos Estados Unidos no Brasil solicitando a prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que está em solo brasileiro para reuniões da cúpula da América do Sul e encontro com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
➥ Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!
No documento endereçado à embaixadora Elizabeth Frawley Bagley, o bolsonarista informa a presença de Maduro, afirmando que ele é citado no site do Drug Enforcemente Administration (DEA) – agência especializada em combate ao tráfico de drogas – como procurado por crimes de narcotráfico
“Espero que a embaixada americana tome providências muito severas contra o Luiz Inácio Lula da Silva, esse presidente irresponsável que simplesmente recebe no Brasil um bandido”, disse o deputado.
Em 2019, Maduro chegou a ser impedido de entrar no Brasil, após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) editar uma portaria proibindo a entrada de autoridades de alto escalão da Venezuela. O vizinho tem a terceira maior fronteira terrestre com o país, com quem tem relações desde o século XIX.
Foragido da Justiça e problemas com drogas
Nascido em São Paulo, Zé Trovão, de 34 anos, ganhou notoriedade em março de 2021, com a criação do canal “Zé Trovão, a Voz das Estradas”, no YouTube. Os vídeos eram pautados pelo conservadorismo e protestavam contra o aumento do diesel, o que o fez se apresentar como um dos líderes dos caminhoneiros, apesar de grande parte da categoria afirmar que ele era um impostor.
Em imagens que circulam nas redes sociais, Zé Trovão aparece com cocaína e maconha em uma mesa. As fotos foram vazada por um perfil com a seguinte legenda: “Cuidado com os raios”.
Segundo Trovão, a foto teria sido feita em 2018. O deputado garante que não é mais usuário de cocaína: “Venci essa fase através do amor de Deus e do amor da família”.
Em 2022, o caminhoneiro aproveitou a onda bolsonarista em Santa Catarina e conseguiu se eleger deputado federal no estado pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, com 71.140 votos.
➥ Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!