Notícias

Guga Noblat registra BO após ser agredido por Mario Frias: “Espero que a Justiça seja feita”

Share

Jornalista agredido por Mario Frias já recebeu apelido de Bolsonaro e trabalhava na Jovem Pan até o ano passado, quando foi demitido. Guga Noblat diz que agressão foi motivada por entrevista realizada no ano passado

Mario Frias

Agredido pelo deputado federal Mario Frias (PL-SP), o jornalista Guga Noblat afirmou que fará um boletim de ocorrência contra o parlamentar bolsonarista.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

“Não fiz [o B.O.] ontem porque precisava trabalhar, mas farei hoje. Não sou desses que dizem confiar plenamente na Justiça, mas é claro que eu acredito nela. Vamos ver no que vai dar. Espero que a Justiça seja feita”, disse.

Guga Noblat ainda criticou Arthur Lira (PP-AL). Na opinião do jornalista, o presidente da Câmara age para proteger os bolsonaristas, citando o caso do discurso transfóbico de Nikolas Ferreira (PL-MG).

“Sabemos que, na legislatura passada, ele fez de tudo para blindar os bolsonaristas e o próprio Bolsonaro. Ele fez esse trabalho e está junto com essas pessoas. Lira só deu um sermãozinho virtual em Nikolas Ferreira e nada mais. Com Lira à frente da Câmara, não dá para acreditarmos que eles serão punidos ou, de fato, terão que mudar de postura”.

No momento da agressão, Guga e Frias estavam numa audiência pública sobre a “institucionalização da censura no Brasil”, promovida pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). Em vídeo publicado no Twitter, Guga Noblat mostra que Mário Frias diz algo a ele e, então, derruba o celular de sua mão.

“O clima está ficando gostoso aqui dentro da Comissão de Comunicação. Deputado Mário Frias acaba de me agredir. Primeiro me chamou de ‘anão’, aí, quando fui gravá-lo me ofendendo, ele arrancou meu celular da minha mão. Fica frio, Mário”, escreveu de legenda.

Depois, Noblat postou outro vídeo em aparece indo falar com Frias, agora sentado. O jornalista afirma que o deputado o chamou de “anão” e tentou tomar seu celular “de graça”, sem motivação. Em seguida, Frias se levanta e se afasta, sem responder a Noblat.

“Eu sequer tinha me dirigido ao Mário Frias. Ele veio para cima de mim com ofensas porque, no ano passado, eu o entrevistei no [programa de TV] Morning Show e abordei questões sobre suspeitas de corrupção contra ele. Como não soube responder, [ele] está no ódio até hoje, pelo visto”, colocou Noblat na legenda.

A audiência na Câmara contou com a participação de parlamentares aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e comunicadores bolsonaristas como Rodrigo Constantino e Ana Paula Henkel. Críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) foram recorrentes na sessão, assim como ao projeto de lei que busca combater as fake news no Brasil.

Guga já foi chamado de “cérebro mofado” por Bolsonaro no Twitter. O jornalista havia feito uma publicação sobre as ameaças do ex-presidente de retirar dinheiro das emissoras que o criticassem, e Bolsonaro respondeu: “Errado, cérebro mofado!”. Hoje, o apelido consta na descrição do jornalista na rede social.