Influenciadora Luanne Murta é assassinada no Rio; família não acredita em assalto
Pai de influenciadora não acredita em caso de furto ou latrocínio: "Vamos chegar em quem mandou matar". Luanne Murta exibia uma vida de luxo nas redes sociais, com carros importados e viagens internacionais. Marido estava ao lado da mulher no momento do crime, mas não foi atingido
A influenciadora digital Luanne Murta Jardim dos Santos Martins foi assassinada na noite do último domingo (21), quando o carro em que ela estava com o namorado foi alvo de tiros. Apesar da primeira linha de investigação apontar para uma tentativa de assalto, familiares falam em execução.
➥ Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!
Com mais de 340 mil seguidores no Instagram, Luanne construiu sua trajetória profissional usando como exemplo para seguidores mudanças em sua vida pessoal. Em sua biografia, ela se classificava como “multiempreendedora” e se descrevia como “ex-obesa”, afirmando ter perdido 42 quilos.
Luanne ficou famosa nas redes por sua imagem de mulher vencedora, que superou as dificuldades para viver uma vida confortável, com carrões e viagens paradisíacas. Tudo isso, segundo ela, depois de vencer a depressão e a obesidade, que a impediam de levar uma vida saudável.
Atualmente, a influenciadora vendia produtos para ajudar no emagrecimento de outras pessoas e usava sua história de vida para mostrar como a combinação desses produtos com atividades físicas poderiam mudar a realidade de seus seguidores.
Assim como a grande maioria dos influenciadores, a vida de Luanne nas redes sociais era uma multiplicação de conquistas. Seus seguidores conviviam com dicas de exercícios, dietas, promoções na compra dos produtos que ela vendia e muito luxo, além de várias fotos de sua nova forma física.
Entre os carros de sua coleção de fotos tinha modelos da Porsche, Ferrari, Lamborghini, BMW, Land Rover, Jeep e Mercedes, além de jet ski e até um helicóptero.
Segundo uma postagem da plataforma para gestão e venda de produtos que Luanne utilizava, ela foi um dos destaques da empresa em 2022. De acordo com a própria influenciadora, só nesta plataforma ela “faturou” cerca de R$ 5 milhões em menos de um ano.
O assassinato
Luanne e seu namorado, João Pedro Farche, estavam no carro que foi atacado. Ela, que estava no banco do carona, foi baleada no ombro, e o tiro pegou no coração.
O pai de Luanne esteve na tarde desta segunda-feira (22) no Instituto Médico Legal (IML), onde reconheceu o corpo da filha. No local, a família contou que os criminosos perseguiram o carro da filha. De acordo com os relatos, os bandidos atiraram primeiro na traseira do veículo e em seguida emparelharam com Luanne e atiraram novamente.
Segundo Atanael Jardim dos Santos, pai de Luanne, nenhum assaltante atiraria contra um carro que pretende roubar. Ele acredita que a filha foi executada.
“Com certeza isso não foi um mero furto, latrocínio. Isso foi um homicídio porque ninguém dentro de um carro vai roubar o outro e atira de dentro do carro com o vidro fechado. Vamos deixar a polícia fazer o trabalho dela. Se fizer com perfeição e seriedade, vão chegar em quem mandou matar”, explicou o pai da influenciadora.
“Luanne foi uma guerreira. Conquistou seu espaço com muita luta. Era uma filha abençoada e agora vai brilhar no céu”, completou ao comentar sobre a ausência de Luanne.
No perfil de Luanne no Instagram, centenas de pessoas também estão comentando nas últimas postagens afirmando que não acreditam na tese de ‘tentativa de assalto’. Os internautas questionam quem seria o maior beneficiado financeiramente com a morte da influenciadora.
O que diz o namorado
No início da tarde desta segunda, João Pedro Farche, namorado de Luanne, gravou uma mensagem usando o perfil da influenciadora em uma de suas redes sociais para agradecer o apoio dos amigos e fãs.
João contou que o filho do casal também estava no carro no momento do crime, mas que o jovem passa bem. João também informou que assim que tiver mais detalhes sobre o caso, voltará a se comunicar com os seguidores de Luanne.
“Eu não tenho muito jeito com isso. Eu quero agradecer todo mundo que ta mandando muita, muita mensagem. Muita gente que ama a nossa família e ama a gente. Eu to bem, Miguelzinho também ta bem. Miguelzinho machucou o rosto. Uns estilhaços no rosto dele. Mas ta bem. Tava no banco de trás. Mas é isso. Assim que eu tiver uma informação, eu falo aqui. Obrigado a todo mundo que ta mandando mensagem. Nossa família é muito querida”, comentou João Pedro.
➥ Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!