Lotérica permanece funcionando em SP mesmo com homem morto estendido no chão
A lógica cruel do capital: Homem morre dentro de lotérica e local continua funcionando como se nada tivesse acontecido, mesmo com o corpo estendido no chão do estabelecimento
Um homem morreu dentro de uma Casa Lotérica em São José dos Campos, no interior de São Paulo, e o estabelecimento continuou funcionando mesmo com o corpo estendido no chão.
➥ Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!
Indignada com o episódio, uma moradora decidiu gravar a cena que mostra o cadáver coberto ao lado da fila de pessoas para o atendimento.
A vítima estava no local, teve um mal súbito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu.
O caso repercutiu nas redes sociais. “A lógica do capital é essa. O dinheiro é soberano contra a vida e as condições para manter a vida. Por isso somos o mundo onde se produz alimento suficiente pra 10 bilhões de pessoas e, mesmo assim, quase 1 bilhão passa fome. Por isso o Brasil tem terra improdutiva sobrando e 4 milhões de brasileiros sem terra”, observou um internauta.
“Que as empresas nunca param não é novidade — capitalismo é isso –, mas que alguém consegue pagar um boleto e/ou jogar na megasena ao lado de um cadáver é o que mais me assusta. A galera na fila?”, comentou mais um.
Outros internautas lembraram de um episódio que aconteceu no Carrefour e foi noticiado pelo Pragmatismo. Na época, um trabalhador morreu dentro do supermercado, que continuou funcionando como se nada tivesse acontecido.
⏯️ Homem morre dentro de lotérica, que continua funcionando em São Paulo. pic.twitter.com/WiqtmvZ646
— Metrópoles (@Metropoles) June 6, 2023