Médico militar filmado destratando paciente na pandemia é denunciado por assédio sexual
Médico militar que havia sido flagrado destratando paciente na pandemia agora é denunciado por abusar sexualmente de secretária: “Desejo de f*der”
via na mira
O médico Rafael Villela Silva Derre Torres, 46 anos, foi denunciado por assédio sexual. O anestesista teria dito a uma recepcionista da clínica particular que sentia o desejo de levar a vítima para o consultório e “f*der com ela”.
Em 2022, o profissional da saúde foi filmado por testemunhas discutindo com paciente no centro cirúrgico do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Rafael também é major do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
De acordo com boletim de ocorrência com a denúncia de assédio, o homem estaria conversando com a funcionária da clínica sobre a possível recontratação de uma ex-colaboradora para trabalhar no local. A vítima tinha desavenças com a mulher e relatou ao chefe que via comentários insultuosos e de cunho sexual por parte da ex-funcionária.
O major dos bombeiros teria relatado que tinha conhecimento do assunto e que, inclusive, era acusado constantemente de adultério pela esposa com mesmos comentários. “A vítima mencionou que a situação era tão opressiva que ela achava que iria entrar em colapso psicológico”, conforme consta em boletim de ocorrência.
Neste momento, o médico teria aproveitado o assunto e questionado à vitima se ela gostaria de “entrar em surto” com ele. “Pois de tanto a esposa duvidar, ele sentia desejo de levar a vítima para o consultório e foder com ela”.
Em seguida, a recepcionista contou em depoimento que teria se sentido envergonhada, constrangida, com a honra violada e tentado mudar de assunto.
“No entanto, o seu chefe continuava a incitá-la por meio de expressões tal qual não tem coragem? Você tem namorado, precisa ir embora, antes que faça uma besteira, na verdade, é melhor você (vítima) ir embora ou ir trabalhar na outra sala, porque não consegue ficar no mesmo ambiente que você.”
A vítima teria pedido demissão no dia seguinte, mas Rafael Villela Silva Derre Torres negou inicialmente. O major tem um longo histórico de agressões, inclusive a outros funcionários.
2022
Em julho de 2022, Rafael foi filmado destratando um paciente no centro cirúrgico do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O médico foi acionado pela equipe de enfermangem para fazer a liberação de um paciente, mas se recusou a ir. Após gritar com a equipe, resolveu assinar a alta médica, mas antes discutiu com o acompanhante da pessoa hospitalizada. “Você está passando vergonha no hospital. Trate a minha mãe bem. Minha mãe não é cachorro, não. Você é um babaca”, diz a pessoa acompanhante e o médico retruca que aquilo era desacato.
➥ Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!