Em áudio, piloto alerta que porta de avião ficou aberta antes de bater em fio de alta tensão e cair no Piauí. Bombeiros informaram que aeronave tinha capacidade para apenas três pessoas, mas levava cinco
Um avião de pequeno porte caiu em um campo de futebol em Teresina (PI) nesta segunda-feira (12). O campo fica a menos de 1 km do aeroporto da capital e o avião tinha acabado de decolar com cinco pessoas, sendo três mulheres, um homem e uma criança.
Três sobreviventes adultos da tragédia vão passar por cirurgia, conforme o boletim divulgado pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os três tiveram traumatismo em coluna lombar. Outros dois passageiros sofreram lesões leves e foram liberados: uma criança de 5 anos e uma adolescente de 16.
As vítimas são: Giovana Plácido (16 anos), Juliana Plácido (36 anos), Maria Gracy (66 anos), Arcedino Concesso Filho (37 anos) e N. C. Plácido (5 anos), todos da mesma família.
O piloto e advogado Arcedino Concesso entrou em contato com a torre de controle do Aeroporto Petrônio Portela para comunicar que a porta do avião ficou aberta e por isso precisava retornar. Minutos depois a aeronave bateu em um poste de alta tensão e caiu no campo de futebol, segundo o Corpo de Bombeiros.
“Vai fazer o retorno e pousar. Ficou uma porta aberta”, diz o piloto. A torre de controle autoriza o retorno e diz que a pista 02 está livre para o pouso caso necessário. O piloto afirma que vai retornar porque ficou uma porta aberta.
A aeronave vinha de Fortaleza e iria para Tocantins, mas parou em Teresina para abastecimento. Os bombeiros informaram ainda que o avião tinha capacidade para apenas três pessoas, mas levava cinco.
➥ Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!