Pastor evangélico Jailson Freitas é preso em SP acusado de estuprar crianças que frequentavam a Igreja da Lagoinha, cujo líder é André Valadão. Questionado por policiais se sabia o motivo de estar sendo preso, o religioso disse apenas que 'sim'. A esposa do pastor também é investigada por compactuar com os crimes
Um pastor evangélico foi preso por suspeita de cometer abusos sexuais contra crianças e adolescentes que frequentavam a igreja na qual ele pregava em Guarulhos (SP).
➥ Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!
Joilson da Silva de Freitas Santos, 39, foi detido de forma preventiva na noite de quarta-feira (8) no apartamento em que morava. Ele cometia os abusos no local, segundo a polícia.
O caso chegou até a polícia após um adolescente fugir de um abuso e procurar o porteiro do prédio do pastor para denunciar o homem na quinta-feira (1), segundo o Boletim de Ocorrência.
A polícia foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, em Guarulhos. Outros dois adolescentes também procuraram a polícia para denunciar o caso após registro do boletim de ocorrência, segundo a TV Globo.
Eles afirmaram que o pastor, líder do núcleo jovem da Igreja Lagoinha de Guarulhos, os levava para casa com desculpas de “discipular”. No local, ele os chantageava para cometer os estupros, segundo o delegado responsável pelas investigações.
“Ele chantageava esse núcleo que administrava, no sentido de: se você não praticar comigo o ato sexual eu vou expor para seus pais e o pessoal da igreja que você se masturba, procura vídeos eróticos e se interessa por sexo. As crianças, acuadas, cediam essas condutas sexuais para ele”, disse o delegado.
A esposa de Joilson, que também tinha o nome elencado como parte da equipe no site da igreja, é investigada por suspeita de compactuar com os abusos, que ocorriam ao lado do quarto dela.