Brasileiro é preso por matar a esposa e a filha de 3 anos no Japão
Natural de Londrina, no Paraná, homem fugiu de volta para o Brasil após cometer o crime no Japão. Perícia indicou que a esposa e a filha foram mortas com requintes de crueldade
O brasileiro Anderson Barbosa foi preso nesta sexta-feira (14) pela Polícia Federal em São Paulo. Natural de Londrina (PR), ele foi transferido para Curitiba e deverá responder por duplo homicídio.
Anderson é acusado de matar a esposa de 29 anos e a filha de 3 anos de idade no Japão. O crime aconteceu em agosto de 2022. A PF ainda não esclareceu qual seria a motivação dos assassinatos.
De acordo com a polícia japonesa, as vítimas teriam sido esfaqueadas na casa onde moravam, em Sakai, a 500 quilômetros da capital Tóquio.
A polícia de Osaka, também no Japão, divulgou imagens de Anderson andando pelo aeroporto de Narita. A suspeita, que depois acabou sendo confirmada, era de que ele havia fugido para o Brasil.
O relatório da perícia apontou que a mulher e a criança teriam sofrido pelo menos 10 perfurações cada uma. A esposa, Manami Aramaki, ainda teria sido agredida no rosto. Na época do crime, a imprensa local afirmou que o suspeito havia pedido uma dispensa de duas semanas do trabalho.
Em nota, a PF informou apenas que Anderson Barbosa foi detido em São Paulo (SP), sem especificar o local. De acordo com a Polícia Federal, Anderson deve ficar preso na delegacia do órgão em Curitiba.
Na casa da família dele, em Cambé, norte do estado, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, mas não explicaram o que foi apreendido.
A PF confirmou que Anderson ficará preso no Brasil, porque o mandado expedido contra ele no Japão não era válido em solo brasileiro.
➥ Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!